Gabriela

 

 

Produção do Rede Globo (Brasil) 2012

 

You may share this information, but you may not sell it or include it in anything you sell. In addition, you must give credit to all the sources and to Telenovela-World (for the collection).

     Puede compartir esta información, pero no puede venderla o incluirla en cualquier cosa que vende. Tambien, tenga que dar crédito a todas las fuentes y a Telenovela-World (por la colección).

 

Sources/Fuentes: Telenovela-World (www.telenovela-world.com , http://foro.telenovela-world.com/n4/list.php?f=1107), otros publicaciónes citados con las noticias.

 

Please send additions, changes, corrections to diane@telenovela-world.com/ Por favor, envie adiciónes, cambios o correcciónes a diane@telenovela-world.com.

.NEWS/NOTICIAS

Fonte: Rede Globo

http://redeglobo.globo.com/novelas/noticia/2012/04/gabriela.html

 

 

07 MAR. 2012

07/03/2012 17h45 - Atualizado em 07/03/2012 17h52

Gabriela: Juliana Paes e Humberto Martins estão em versão de novela

Texto de Walcyr Carrasco é inspirado em livro clássico de Jorge Amado

     No ano em que se comemora o centenário do escritor Jorge Amado, a Rede Globo prepara uma produção inspirada na obra "Gabriela, Cravo e Canela”, um dos maiores clássicos do autor. Escrita por Walcyr Carrasco, a produção tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

     Humberto Martins será Nacib e Juliana Paes, Gabriela, na nova versão da novela da Globo (Foto: Bob Paulino/TV Globo)

     A primeira versão de Gabriela, protagonizada por Sônia Braga e Armando Bógus, foi adaptada por Walter George Durst e exibida pela Rede Globo em 1975. O anúncio foi feito durante a festa de lançamento da programação da emissora em 2012 na última segunda-feira, dia 5.

     A história se passa na Bahia dos anos 20, tempo em que Ilhéus vive o apogeu da cultura do cacau. A pequena cidade foi levantada a ferro e fogo pelos coronéis que residem e mandam por lá, liderados por Ramiro Bastos (Antonio Fagundes), o representante do conservadorismo.

     Aparentemente sólida, essa hegemonia é ameaçada pela chegada do exportador carioca Mundinho Falcão (Mateus Solano), o progresso em pessoa. A cidade partida entre a moral conservadora e os novos tempos mais liberais; as quengas do Bataclã e a política – todos param ao ver Gabriela (Juliana Paes).

     Uma retirante da seca, que depois de atravessar a caatinga, chega a Ilhéus a procura de emprego. Nacib (Humberto Martins), um imigrante árabe dono do Vesúvio, bar mais conhecido do lugar, enfrenta a busca desesperada por uma cozinheira. A oferta de um lado e a procura de outro preparam os dois para um encontro quase marcado! Vendo que Nacib hesita em contratá-la, Gabriela dispara: “Moço bonito”.

     O árabe cede à ousadia da moça e aceita seus serviços às escuras, sem ao menos ver seu rosto, coberto de poeira e terra, assim como os trapos que escondem seu corpo. Cozinheira de mão cheia, Gabriela surpreende o patrão e faz dele o homem mais afortunado de Ilhéus. Com cheiro de cravo e cor de canela, sua sensualidade é tão casual quanto ela. Uma mulher alheia aos costumes da época, que vai colocar à prova tudo quanto for sentimento humano e seus questionamentos morais: o amor, a traição, o ódio, o rancor, o perdão.

 

14 MAR. 2012

13/04/2012 12h45 - Atualizado em 13/04/2012 12h50

Gabriela: Com visual da personagem, Juliana Paes grava cenas na Bahia

Atriz ficou cerca de quinze dias gravando caminhada da retirante da seca

     Na Bahia, Juliana Paes grava cenas de Gabriela (Foto: TV Globo/ Estevam Avellar)Na Bahia, Juliana Paes grava cenas de Gabriela (Foto: TV Globo/ Estevam Avellar)

     No ano do centenário do escritor Jorge Amado, a Rede Globo prepara uma obra inspirada em “Gabriela, Cravo e Canela”, um dos maiores clássicos do autor. A história se passa na Bahia dos anos 20 e tem Juliana Paes na pele da bela morena Gabriela.

     A atriz ficou cerca de quinze dias na Bahia gravando cenas que farão parte do primeiro capítulo da trama. Elas retratam a árdua caminhada da retirante em busca de uma vida melhor em Ilhéus.

     Juliana Paes e Humberto Martins estão em Gabriela

     Com cheiro de cravo e cor de canela, a sensualidade da personagem é tão casual quanto ela. Gabriela é mulher alheia aos costumes da época, que vai colocar à prova sentimentos e questionamentos morais: amor, traição, ódio, rancor, perdão.

     A nova versão de Gabriela é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

 

13/04/2012 14h41 - Atualizado em 02/05/2012 11h30

Gabriela: elenco grava as primeiras cenas da nova produção da Globo

Texto de Walcyr Carrasco é inspirado em livro clássico de Jorge Amado

     No ano em que se comemora o centenário do escritor Jorge Amado, a Rede Globo prepara uma produção inspirada na obra "Gabriela, Cravo e Canela”, um dos maiores clássicos do autor.

     Escrita por Walcyr Carrasco, Gabriela tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho. No papel de Gabriela está Juliana Paes.

     Saiba de tudo sobre mais esta atração da Rede Globo que está atualmente em fase de produção.

 

14/03/2012 15h04 - Atualizado em 14/03/2012 15h04

Gabriela: Antônio Fagundes muda o visual para interpretar um coronel

Atores e equipe se reuniram no primeiro workshop, realizado no Projac

     Antônio Fagundes com novo visual para a novela Gabriela (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)Antônio Fagundes e Mauro Mendonça Filho no workshop de Gabriela (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)

     Antônio Fagundes apareceu com um visual novo durante um encontro da equipe de Gabriela, nova produção da Rede Globo. O corte de cabelo é parte da preparação do ator para viver o coronel Ramiro Bastos.

     O elenco e toda equipe se reuniriam na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, para o primeiro workshop de Gabriela. O remake, dirigido por Mauro Mendonça Filho, será inspirado na obra "Gabriela, Cravo e Canela" de Jorge Amado e comemora o centenário do escritor. Para entrar no universo da trama, os atores terão aulas de prosódia, dança, história, entre outras atividades.

     Escrita por Walcyr Carrasco, Gabriela tem direção geral de Mauro Mendonça Filho e direção de núcleo de Roberto Talma.

     Já curtiu a Rede Globo?

 

 

15 MAR. 2012

15/03/2012 17h20 - Atualizado em 15/03/2012 17h20

Gabriela: Juliana Paes e Humberto Martins fazem aulas para nova novela

Elenco e equipe estão assistindo a palestras antes de iniciarem gravações

     Juliana Paes e Humberto Martins no workshop de Gabriela (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)

     O clima foi de descontração e aprendizado durante o primeiro workshop de Gabriela, nova produção da Rede Globo. Realizado na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, o encontro reuniu toda a equipe e o elenco, em total clima de preparação.

     Para entrar no universo da trama, os atores terão aulas de prosódia, dança, história, entre outras atividades.

     Entre uma palestra e outra, Humberto Martins contou que está muito emocionado em interpretar o personagem Nacib. Na versão de Gabriela, de Walter Durst, exibida em 1975, Nacib era interpretado pelo falecido ator Armando Bogus. Companheiros de trabalho em Pedra sobre Pedra, Humberto revelou emocionado que levava o amigo Armando, já muito debilitado devido à leucemia, para as gravações.

     Escrita por Walcyr Carrasco, Gabriela tem direção geral de Mauro Mendonça Filho e direção de núcleo de Roberto Talma.

 

 

16 ABRIL 2012

16/04/2012 14h50 - Atualizado em 16/04/2012 14h50

Gabriela: Veja foto sensual de Juliana Paes durante gravação do 1º capítulo

Na Bahia, a atriz gravou cenas em Junco de Salitre para a próxima produção da Globo, onde ajudou até a tirar carrapatos de um viralata

     Juliana Paes nas gravações de Gabriela (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)Juliana Paes nas gravações de Gabriela (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)

     No ano em que se comemora o centenário do escritor Jorge Amado, a Globo prepara uma produção inspirada na obra "Gabriela, Cravo e Canela”, um dos maiores clássicos do autor. Juliana Paes, que vive a morena Gabriela, passou cerca quinze dias em Junco do Salitre, na Bahia, gravando cenas do primeiro capítulo.

     Um momento inusitado aconteceu durante as gravações. Depois de ouvir ganidos de cachorro, a equipe correu ao lugar de onde vinha o barulho e encontrou Juliana Paes sentada no chão, tirando carrapatos de um viralata. A morena ainda convenceu as pessoas a ajudá-la na tarefa!

     Confira o visual de Juliana Paes como Gabriela

     Com cheiro de cravo e cor de canela, a sensualidade da personagem é tão casual quanto ela. Gabriela é mulher alheia aos costumes da época, que vai colocar à prova sentimentos e questionamentos morais: amor, traição, ódio, rancor, perdão.

     A nova versão de Gabriela é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

 

18 ABRIL 2012

18/04/2012 15h54 - Atualizado em 18/04/2012 15h59

Juliana Paes se diverte durante as gravações de Gabriela na Bahia

Mesmo com muito calor, a atriz brinca nos intervalos das gravações

     Juliana Paes brinca durante as gravações de Gabriela (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)Juliana Paes brinca durante as gravações de Gabriela (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)

     Juliana Paes passou cerca de 15 dias em Junco do Salitre, na Bahia, para gravar as primeiras cenas de Gabriela, que retratam a caminhada da personagem pelo sertão em busca de uma vida melhor em Ilhéus.

     Muito sol, calor e secura ajudaram na composição da personagem, contou Juliana, protagonista da nova produção da Rede Globo. E, mesmo debaixo de tanto calor, a atriz exibiu sorrisos e se divertiu nas gravações.

     Veja foto sensual de Juliana Paes durante gravação do 1º capítulo

     No ano em que se comemora o centenário do escritor Jorge Amado, a Rede Globo prepara uma produção inspirada na obra "Gabriela, Cravo e Canela”, um dos maiores clássicos do autor. Escrita por Walcyr Carrasco, Gabriela tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

 

19 ABRIL 2012

19/04/2012 15h56 - Atualizado em 19/04/2012 15h56

Gabriela: Juliana Paes se encanta com helicóptero usado na superprodução

Na Bahia para gravar as primeiras cenas, atriz se surpreende com novidade

     Juliana Paes fica fascinada com helicóptero de aeromodelismo (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)Juliana Paes fica fascinada com helicóptero de aeromodelismo (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)

     Juliana Paes, que vive a morena Gabriela na próxima produção da Rede Globo, passou cerca quinze dias em Junco do Salitre, na Bahia, gravando cenas do primeiro capítulo. No ano em que se comemora o centenário do escritor Jorge Amado, a trama, inspirada na obra "Gabriela, Cravo e Canela”, está em produção.

     Durante as gravações, a atriz Juliana Paes se deparou com uma novidade tecnológica usada na super produção do primeiro capítulo: um helicóptero de aeromodelismo controlado por controle remoto, que foi adaptado para carregar uma câmera. Essa técnica já foi usada em produções de esporte, mas essa foi a primeira vez que será usada para teledramaturgia ou ficção.

     A câmera fica suspensa no ar e consegue imagens tanto de perto quanto longe. Quem trouxe a novidade para o set de gravação da Globo foi o diretor-geral Mauro Mendonça Filho. Juliana ficou fascinada pela câmera!

     Gabriela: Antônio Fagundes muda o visual para interpretar um coronel

     Com cheiro de cravo e cor de canela, a sensualidade da personagem é tão casual quanto ela. Gabriela é mulher alheia aos costumes da época, que vai colocar à prova sentimentos e questionamentos morais: amor, traição, ódio, rancor, perdão.

     A nova versão de Gabriela é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

 

20 ABRIL 2012

20/04/2012 16h29 - Atualizado em 20/04/2012 16h29

Mateus Solano interpretará Mundinho Falcão na nova versão de Gabriela

O ator já começou a gravar as primeiras cenas do seu personagem

     A Rede Globo prepara uma produção inspirada na obra "Gabriela, Cravo e Canela”, um dos maiores clássicos de Jorge Amado, no ano em que se comemora o centenário do escritor . Juliana Paes interpreta a morena Gabriela e Mateus Solano vive Mundinho Falcão.

     Antônio Fagundes muda o visual para interpretar um coronel

Mateus Solono como o personagem Mundinho Falcão (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)Mateus Solono como o personagem Mundinho Falcão (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)

     Mateus viajou até Canavieiras, na Bahia, para gravar as primeiras cenas de seu personagem. Como preparação, os atores de Gabriela tiveram aula de dança, história, entre outras atividades. Esse é o seu o primeiro papel na telinha depois da novela Morde & Assopra.

     Veja foto sensual de Juliana Paes durante gravação do 1º capítulo

     Com cheiro de cravo e cor de canela, a sensualidade da personagem é tão casual quanto ela. Gabriela é mulher alheia aos costumes da época, que vai colocar à prova sentimentos e questionamentos morais: amor, traição, ódio, rancor, perdão.

     A nova versão de Gabriela é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

 

21 ABRIL 2012

21/04/2012 08h45 - Atualizado em 21/04/2012 08h45

Ator Humberto Martins aparece como Nacib, seu personagem em Gabriela

Humberto já começou a gravar as primeira cenas do remake da obra

     Humberto Martins viajou até Canavieiras, na Bahia, para gravar as primeiras cenas de Nacib, seu personagem na nova produção da Rede Globo, Gabriela. O remake, dirigido por Mauro Mendonça Filho, será inspirado na obra "Gabriela, Cravo e Canela" de Jorge Amado. Esse ano é comemorado o centenário do escritor.

Humberto Martins grava as primeiras cenas como Nacib (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)Humberto Martins grava as primeiras cenas como Nacib (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)

     Nas primeiras cenas, Nacib vai até o mercado de escravos, onde conhece a morena Gabriela, toda suja e vestida com trapos. Para se preparar para o personagem, Humberto Martins fez aulas de prosódia, dança, história, entre outras atividades.

     SAIBA TUDO SOBRE GABRIELA, A NOVA PRODUÇÃO DA REDE GLOBO

     Com cheiro de cravo e cor de canela, a sensualidade da personagem é tão casual quanto ela. Gabriela é mulher alheia aos costumes da época, que vai colocar à prova sentimentos e questionamentos morais: amor, traição, ódio, rancor, perdão.

     A nova versão de Gabriela é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

 

23 ABRIL 2012

23/04/2012 16h32 - Atualizado em 23/04/2012 16h39

Gabriela: Bruna Linzmeyer e Emilio Orciollo Netto gravam primeiras cenas

Atores interpretam o casal de artistas Príncipe Sandra e Anabela

     Os atores Emilio Orciollo Netto e Bruna Linzmeyer passaram uma temporada em Canavieiras, na Bahia, para gravar as primeiras cenas de seus personagens. Eles interpretam Príncipe Sandra e Anabela, um casal de artistas do Rio levado para Ilhéus por Mundinho Falcão, vivido por Mateus Solano.

Emílio Orcioclo Neto e Bruna Linzmeyer nas primeiras cenas de Gabriela (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)Emilio Orciocllo Netto e Bruna Linzmeyer em cenas de Gabriela (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)

     Eles prometem abalar a pacata Ilhéus com sua excentricidade. Como preparação, os atores de Gabriela tiveram aula de prosódia, história, entre outras atividades.

     Juliana Paes se diverte durante as gravações de Gabriela na Bahia

     Com cheiro de cravo e cor de canela, a sensualidade da personagem é tão casual quanto ela. Gabriela é mulher alheia aos costumes da época, que vai colocar à prova sentimentos e questionamentos morais: amor, traição, ódio, rancor, perdão.

     A nova versão de Gabriela é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

 

24 ABRIL 2012

24/04/2012 13h13 - Atualizado em 24/04/2012 15h37

Juliana Paes revela como foi a preparação para viver Gabriela

Atriz teve que passar por mudanças físicas, além de fazer diversas aulas

     Juliana Paes grava as primeiras cenas de Gabriela (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)Juliana Paes grava as primeiras cenas de Gabriela

     (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)

     Para viver Gabriela na nova produção da Rede Globo, Juliana Paes passou por uma verdadeira transformação. A atriz deixou crescer as sobrancelhas e o cabelo, malhou para perder peso e desenvolver músculos e pegou sol para deixar a pele mais morena.

     Além disso, ela teve aulas de culinária para aprender a preparar as comidas típicas da região, prosódia e dança. Juliana ainda passou dois dias vivendo no sertão antes de iniciar as gravações.

     A atriz conta que evitou ver a novela e o filme com Sônia Braga, e que o livro de Jorge Amado é sua "bíblia" para o trabalho.

     CLIQUE E SAIBA TUDO SOBRE GABRIELA

     A atriz ficou cerca de quinze dias na Bahia gravando cenas que farão parte do primeiro capítulo da trama. Elas retratam a árdua caminhada da retirante em busca de uma vida melhor em Ilhéus.

 

25 ABRIL 2012

25/04/2012 11h57 - Atualizado em 25/04/2012 13h54

Gabriela: a cantora Ivete Sangalo grava cenas como Maria Machadão

Cabelos curtos, unhas vermelhas e joias fazem parte da caracterização

     Ivete Sangalo caracterizada como Maria Machadão (Foto: TV Globo / Raphael Dias)Ivete Sangalo caracterizada como Maria Machadão

     (Foto: TV Globo / Raphael Dias)

     As gravações de Gabriela na Central Globo de Produção, o Projac, começaram esta semana. Na trama como Maria Machadão, a dona do Bataclan, o prostíbulo de Ilhéus, Ivete Sangalo gravou as primeiras cenas de sua personagem.

     SAIBA TUDO SOBRE GABRIELA

     A cantora aparece com cabelos mais curtos, unhas vermelhas e muitas joias, características de Machadão. Na produção de 1975, a personagem foi interpretada pela atriz Eloísa Mafalda.

     Escrita por Walcyr Carrasco, Gabriela tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho. No papel de Gabriela está Juliana Paes.

     Além das atrizes, a produção conta com grandes nomes como Antônio Fagundes, Humberto Martins, Nelson Xavier, Mateus Solano, Bruna Linzmeyer, Emilio Orciollo Netto e muito mais!

 

27 ABRIL 2012

27/04/2012 14h22 - Atualizado em 27/04/2012 14h23

Gabriela: confira visual de Emanuelle Araújo para viver moça de cabaré

Na produção, atriz interpreta Teodora, uma das moças do cabaré Bataclã

     Emanuelle Araújo aparece pela primeira vez como Teodora (Foto: TV Globo/ Raphael Dias )

     Em Gabriela, Emanuelle Araújo interpreta Teodora, uma das moças do cabaré Bataclã. Essa é a primeira foto que a atriz aparece caracterizada para a personagem. Na trama, Teodora foge de casa, numa fazenda de cacau, e vira mulher-dama a convite de Maria Machadão (Ivete Sangalo). As gravações de Gabriela começaram essa semana no Projac.

     SAIBA TUDO SOBRE GABRIELA

     Escrita por Walcyr Carrasco, Gabriela tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho. No papel de Gabriela está Juliana Paes.

     Além das atrizes, a produção conta com Antônio Fagundes, Humberto Martins, Nelson Xavier, Mateus Solano, Bruna Linzmeyer, Emilio Orciollo Netto e muito mais!

 

28 ABRIL 2012

28/04/2012 08h30 - Atualizado em 28/04/2012 08h30

Gabriela: confira foto dos bastidores das gravações com Ivete Sangalo

Na produção, cantora interpreta dona de um cabaré em Ilhéus, na Bahia

     Ivete Sangalo decora texto para viver personagem (Foto: TV Globo/ Raphael Dias)Ivete Sangalo decora texto para viver personagem

     (Foto: TV Globo/ Raphael Dias)

     As gravações de Gabriela estão a todo vapor e Ivete Sangalo não deixa por menos. Na foto, atenta ao personagem, a cantora se prepara para gravar como Maria Machadão, dona do cabaré Bataclan, em Ilhéus. As primeiras cenas da nova produção da Rede Globo foram feitas na Bahia e agora seguem na Central Globo de Produção, o Projac.

     SAIBA TUDO SOBRE GABRIELA

     Escrita por Walcyr Carrasco, Gabriela tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho. No papel de Gabriela está Juliana Paes.

     Além das atrizes, a produção conta com grandes nomes como Antônio Fagundes, Humberto Martins, Nelson Xavier, Mateus Solano, Bruna Linzmeyer, Emilio Orciollo Netto e muito mais!

 

29 ABRIL 2012

29/04/2012 10h48 - Atualizado em 29/04/2012 10h49

Gabriela: Mateus Solano e Nelson Xavier gravam cenas na Bahia

Atores foram até Ilhéus para gravar cenas da próxima produção da Globo

     Em Gabriela, nova produção da Rede Globo, Mateus Solano interpreta Mundinho Falcão. O ator viajou até Canavieiras, na Bahia, para a gravação. O diretor Mauro Mendonça Filho aparece dirigindo a cena em que Mundinho Falcão conversa com Coronel Altino, interpretado por Nelson Xavier.

Mateus Solano grava cenas como o personagem Mundinho Falcão (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)Mateus Solano grava cenas como o personagem Mundinho Falcão (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)

     A produção conta também com Juliana Paes como Gabriela, Humberto Martins como Nacib e Antônio Fagundes como Coronel Ramiro Bastos.

     FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DE GABRIELA

     Com cheiro de cravo e cor de canela, a sensualidade da personagem é tão casual quanto ela. Gabriela é mulher alheia aos costumes da época, que vai colocar à prova sentimentos e questionamentos morais: amor, traição, ódio, rancor, perdão.

     A nova versão de Gabriela é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

 

30 ABRIL 2012

 

30/04/2012 16h15 - Atualizado em 30/04/2012 16h48

Gabriela: confira detalhes da viagem do elenco pelo sertão nordestino

Diretor-geral Mauro Mendonça revela como foi feita a escolha das locações

     Elenco de Gabriela gravou as primeiras cenas no Sertão Nordestino (Foto: TV Globo / Estevam Avellar)

     Foram horas entre o céu e a terra até chegar ao lugar perfeito para o começo das gravações de Gabriela: a Serra das Confusões, dentro do Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí. Ao todo foram 16 dias de gravações pelo nordeste brasileiro com mais de 200 profissionais envolvidos e quatro caminhões transportando equipamentos, figurino, cenografia e produção de arte.

     CONFIRA A GALERIA COM FOTOS DAS GRAVAÇÕES NO SERTÃO

     - Nas pesquisas de locação me deparei com a Serra das Confusões. Ambiente rochoso com horizonte quase infinito. Lugar ainda pouco conhecido e de beleza deslumbrante. Não tive dúvidas que começaríamos por ali - conta Mauro Mendonça Filho, diretor-geral da obra escrita por Walcyr Carrasco, inspirada no romance homônimo de Jorge Amado, e com direção de núcleo de Roberto Talma.

     Ao todo foram 16 dias de gravação pelo nordeste (Foto: TV Globo / Estevam Avellar)

     CONFIRA TUDO SOBRE GABRIELA

     A caminhada de Gabriela só tinha começado. Depois do Piauí, a primeira parada na Bahia. Elenco e equipe chegaram, então, no Junco do Salitre, sertão de Juazeiro. Foi lá, no meio da caatinga nordestina, que foram gravadas as cenas nas quais Gabriela (Juliana Paes) se despede de sua casa e foge com seu Tio Silva (Everaldo Pontes) da seca que assolava o lugar. Na busca por uma vida menos sofrida na famosa Ilhéus, Gabriela e seu tio esbarram com outros retirantes, Clemente (Daniel Ribeiro) e Negro Fagundes (Jhe Oliveira). A terra árida, o ar sem umidade, a natureza retorcida, o chão vermelho, compõem o cenário desta árdua travessia.

     Juliana Paes mudou o visual para viver a protagonista da nova produção (Foto: TV Globo / Estevam Avellar)

     Nas próximas cenas gravadas, Gabriela e seus camaradas chegam ao seu objetivo final. É a vez de uma nova locação:

     - O centro histórico de Canavieiras, na Bahia, preserva a arquitetura típica local do início do século XX. É o cenário perfeito para representar a Ilhéus dos anos 20, uma cidade em pleno crescimento - explica Mauro.

     Lá foi gravado o encontro de Nacib (Humberto Martins) e Gabriela. A cena contou com 150 figurantes locais, caracterizados pela equipe de Labibe Simão, figurinista, e Juliana Mendonça, supervisora de caracterização. Através de pesquisas iconográficas, literatura e referências históricas, a direção de arte, liderada por Mario Monteiro, preparou Canavieiras - por meio da cenografia e da produção de arte, assinadas respectivamente por Marcelo Carneiro e Silvana Estrela - para viver o porto e o mercado de Ilhéus do começo do século XX.

     Outra cena gravada em Canavieiras foi a chegada pelo mar de Mundinho Falcão (Mateus Solano), com Príncipe Sandra (Emilio Orciollo Netto) e Anabela (Bruna Linzmeyer), até porto. Em terra eram esperados por Douglas (Jackson Costa) e Dr. Pelópidas (Ilya São Paulo).

     Gabriela (Juliana Paes) foge da seca ao lado do tio (Foto: TV Globo / Estevam Avellar)

     A última parada: Ilhéus. As fazendas de cacau, ainda existentes na cidade, serviram de paisagem para as cenas com o coronel Melk Tavares (Chico Diaz), Negro Fagundes (Jhe Oliveira), Clemente (Daniel Ribeiro), Coronel Altino (Nelson Xavier) e Mundinho Falcão (Mateus Solano).

     Gabriela

     No ano do centenário do escritor Jorge Amado, a TV Globo prepara uma obra inspirada em “Gabriela, Cravo e Canela”, um dos maiores clássicos do autor. A história se passa na Bahia dos anos 20, tempo em que Ilhéus vive o apogeu da cultura do cacau. A pequena cidade foi levantada a ferro e fogo pelos coronéis que residem e mandam por lá, liderados por Ramiro Bastos (Antonio Fagundes), o representante do conservadorismo.

     Cenário baiano foi escolhido como locação para Gabriela (Foto: TV Globo / Estevam Avellar)

     Aparentemente sólida, essa hegemonia é ameaçada pela chegada do exportador carioca Mundinho Falcão (Mateus Solano), o progresso em pessoa. A cidade partida entre a moral conservadora e os novos tempos mais liberais; as quengas do Bataclã e a política – todos param ao ver Gabriela (Juliana Paes). Uma retirante da seca, que depois de atravessar a caatinga, chega a Ilhéus a procura de emprego. Nacib (Humberto Martins), um imigrante árabe dono do Vesúvio, bar mais conhecido do lugar, enfrenta a busca desesperada por uma cozinheira.

     A oferta de um lado e a procura de outro preparam os dois para um encontro quase marcado! Vendo que Nacib hesita em contratá-la, Gabriela dispara: “moço bonito”. O árabe cede à ousadia da moça e aceita seus serviços às escuras, sem ao menos ver seu rosto, coberto de poeira e terra, assim como os trapos que escondem seu corpo. Cozinheira de mão cheia, Gabriela surpreende o patrão e faz dele o homem mais afortunado de Ilhéus. Com cheiro de cravo e cor de canela, sua sensualidade é tão casual quanto ela. Uma mulher alheia aos costumes da época, que vai colocar à prova tudo quanto for sentimento humano e seus questionamentos morais: o amor, a traição, o ódio, o rancor, o perdão.

     Gabriela é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

 

30/04/2012 16h21 - Atualizado em 30/04/2012 19h45

Confira uma galeria com fotos dos bastidores das gravações das primeiras cenas de Gabriela no Sertão Nordestino

     No elenco estão Juliana Paes, Mateus Solano, Humberto Martins, Nelson Xavier, Bruna Linzmeyer e muito mais

     23 FOTOS.

 

01 MAIO 2012

01/05/2012 18h55 - Atualizado em 01/05/2012 18h55

Gabriela: Mateus Solano volta ao Rio para dar sequência às gravações

Ator passou uma temporada na Bahia e agora retorna para gravar no Projac

     A chegada de Mundinho Falcão à Ilheus movimenta a pacata cidade (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)A chegada de Mundinho Falcão à Ilheus movimenta a pacata cidade (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)

     Depois de 16 dias de filmagens de Gabriela na Bahia, Mateus Solano chega ao Rio de Janeiro para gravar suas cenas como Mundinho Falcão, um exportador carioca que abala o conservadorismo da pequena cidade de Ilhéus com suas ideias progressistas.

     O jovem se apaixona por Jerusa, neta de Ramiro Bastos, o maior coronel da região e o representante do regime conservador. Os dois vivem uma paixão proibida.

     SAIBA TUDO SOBRE GABRIELA, NOVA PRODUÇÃO DA REDE GLOBO!

     No ano do centenário do escritor Jorge Amado, a TV Globo prepara uma obra inspirada em “Gabriela, Cravo e Canela”, um dos maiores clássicos do autor. A história se passa na Bahia dos anos 20, tempo em que Ilhéus vive o apogeu da cultura do cacau. Juliana Paes interpreta Gabriela, Humberto Martins é Nacib, Ivete Sangalo vive Maria Machadão e Antônio Fagundes está na pele do Coronel Ramiro Bastos.

 

 

02 MAIO 2012

 

02/05/2012 13h16 - Atualizado em 02/05/2012 13h16

Confira imagens de Ivete Sangalo como Maria Machadão, em Gabriela

Atriz começou a gravar cenas do seu personagem no Projac, no Rio

     Ivete Sangalo já deu início às gravações como Maria Machadão, sua personagem no remake de Gabriela. Na trama, ela será a dona do Bataclan, o prostíbulo de Ilhéus. Peruca curta, unhas vermelhas, muitas joias e roupas de seda são parte do figurino, inspirado na moda dos anos 20.

     Ivete Sangalo grava cenas como Maria Machadão, em Gabriela (Foto: TV Globo / Raphael Dias)

     Ivete gravou cenas com Leona Cavalli, que intepreta Zarolha, uma das meninas do Bataclan.

     Gabriela é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

     A história se passa na Bahia dos anos 20, tempo em que Ilhéus vive o apogeu da cultura do cacau. A pequena cidade foi levantada a ferro e fogo pelos coronéis que residem e mandam por lá, liderados por Ramiro Bastos (Antonio Fagundes), o representante do conservadorismo.

 

02/05/2012 16h15 - Atualizado em 02/05/2012 16h15

Rodrigo Andrade será Berto, noivo de Lindinalva, no remake de Gabriela

O ator vai contracenar com Giovanna Lancelotti, que interpreta sua amada

     O elenco de Gabriela conta com mais uma grande estrela: Rodrigo Andrade, que brilhou no papel do homossexual Eduardo, em Insensato Coração, viverá Beto na próxima produção da Rede Globo.

     Rodrigo Bastos como Beto, em Gabriela (Foto: João Miguel Júnior / TV Globo)

     Para viver Beto, o ator teve que deixar crescer um bigode e uma barbicha. Seu personagem em Gabriela será o oposto do sensível Eduardo. Beto, noivo de Lindinalva (Giovanna Lancelotti), será um assíduo frequentador do Bataclan, prostíbulo comandado por Maria Machadão (Ivete Sangalo), em Ilhéus.

     Escrita por Walcyr Carrasco, Gabriela tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho. No papel de Gabriela está Juliana Paes.

     A produção conta com outros grandes nomes como Antônio Fagundes, Humberto Martins, Nelson Xavier, Mateus Solano, Bruna Linzmeyer, Emilio Orciollo Netto e muito mais!

 

 

03 MAIO 2012

03/05/2012 17h31 - Atualizado em 03/05/2012 17h31

Gabriela: Ivete diz estar emocionada com a preparação do personagem

Cantora viverá Maria Machadão, dona de um prostíbulo em Ilhéus, na Bahia

imprimir

     Ivete Sangalo vive dona de cabaré em Ilhéus  (Foto: TV Globo/ Raphael Dias)

     Com peruca, maquiagem forte e acessórios marcantes, Ivete Sangalo grava suas primeiras cenas de Gabriela como Maria Machadão, dona do Bataclan, o prostíbulo de Ilhéus, na Bahia. Com um visual inspirado nos anos 20, Ivete Sangalo diz estar emocionada com a produção:

- Achei todo o trabalho de figurino e caracterização muito lindo. Me ajudou muito a entrar no personagem. Quando você entra no estúdio e vê tudo muito bem paramentado, te ajuda muito a entrar no clima. Ontem foi emocionante, a vontade que dá é de voltar no tempo e viver naquela época - conta Ivete.

Gabriela é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

     A história se passa na Bahia dos anos 20, tempo em que Ilhéus vive o apogeu da cultura do cacau. A pequena cidade foi levantada a ferro e fogo pelos coronéis que residem e mandam por lá, liderados por Ramiro Bastos (Antonio Fagundes), o representante do conservadorismo.

 

04 MAIO 2012

04/05/2012 12h17 - Atualizado em 04/05/2012 12h17

Humberto Martins e Leona Cavalli gravam cenas do remake de Gabriela

Atores interpretam Nacib e Zarolha na produção de Walcyr Carrasco

     Humberto Martins e Leona Cavalli em Gabriela (Foto: TV Globo / Raphael Dias)

As gravações de Gabriela seguem em ritmo acelerado. Os atores Humberto Martins e Leona Cavalli já começaram a gravar suas primeiras cenas juntos, na Central Globo de Produção, o Projac.

     Humberto Martins é Nacib, um imigrante árabe dono do Vesúvio, o bar mais conhecido de Ilhéus. Na obra, ele busca desesperadamente uma cozinheira. Nacib escolhe Gabriela (Juliana Paes) e leva a morena para morar na sua casa.

     Leona Cavalli interpreta Zarolha, uma das jovens que trabalham no Bataclan, prostíbulo comandado por Maria Machadão (Ivete Sangalo), em Ilhéus.

Na primeira versão de Gabriela, Nacib e Zarolha foram vividos pelos atores Armando Bógus e Dina Sfat.

     A história se passa na Bahia dos anos 1920, tempo em que Ilhéus vive o apogeu da cultura do cacau. A pequena cidade foi levantada a ferro e fogo pelos coronéis que residem e mandam por lá, liderados por Ramiro Bastos, representante do conservadorismo.

 

 

09 MAIO 2012

09/05/2012 10h49 - Atualizado em 09/05/2012 10h49

Marcelo Serrado abandona Crô para viver Tonico no remake de Gabriela

Ator já começou a gravar as cenas de seu novo personagem, no Projac

     Marcelo Serrado como Tonico em Gabriela (Foto: TV Globo / Raphael Dias)

     Marcelo Serrado dá adeus ao Crô para viver Tonico em Gabriela, nova produção da Rede Globo. Seu personagem é filho do coronel Ramiro Bastos (Antônio Fagundes) e casado com Olga (Fabiana Karla).

Tonico é bem diferente do afeminado Crô, que Marcelo interpretou em Fina Estampa. Para ajudar nas mudanças, o ator conta com o auxílio de um preparador particular.

     O personagem de Gabriela é um verdadeiro mulherengo e cafajeste. Ele engana Olga e corre atrás de todas as outras mulheres na cidade.

     Escrita por Walcyr Carrasco, Gabriela tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho. No papel de Gabriela está Juliana Paes.

     A produção conta com grandes nomes como Humberto Martins, Nelson Xavier, Mateus Solano, Bruna Linzmeyer, Emilio Orciollo Netto e muito mais!

 

 

10 MAIO 2012

10/05/2012 08h20 - Atualizado em 10/05/2012 08h20

Conheça as meninas do Bataclã, o prostíbulo de Ilhéus, em Gabriela

Leona Cavalli, Nathália Rodrigues, Emanuelle Araújo e Suyane Moreira

     No remake de Gabriela, próxima produção da Rede Globo, Emanuelle Araújo, Leona Cavalli, Nathália Rodrigues e Suyane Moreira são as atrizes que interpretam as funcionárias de tirar o fôlego do Bataclã, o prostíbulo de Ilhéus comandado por Maria Machadão (Ivete Sangalo).

     As meninas do Bataclã fazem dança sensual para os clientes, em Gabriela (Foto: TV Globo / Raphael Dias)

     Teodora, interpretada por Emanuelle, foge de casa depois de escapar de uma tentativa de estupro por parte do padastro. A jovem acaba no Bataclã e vira mulher-dama a convite de Maria Machadão. Leona Cavalli interpreta Zarolha, uma das jovens que trabalham no prostíbulo.

     Nathália Rodrigues e Suyane Moreira em Gabriela (Foto: TV Globo / Raphael Dias)

     Nathália Rodrigues também interpreta uma mulher-dama, com um figurino especial, repleto de colares e pulseiras de pérolas. Suyane Moreira será Mara, amazonense desbocada e dona de uma beleza rústica, uma das funcionárias mais disputadas pelos coronéis de Ilhéus.

     FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DE GABRIELA

     Com cheiro de cravo e cor de canela, a sensualidade da personagem é tão casual quanto ela. Gabriela é mulher alheia aos costumes da época, que vai colocar à prova sentimentos e questionamentos morais: amor, traição, ódio, rancor, perdão.

     A nova versão de Gabriela é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

 

 

 

 

 

14 MAIO 2012

14/05/2012 19h26 - Atualizado em 14/05/2012 19h26

Gabriela: Rhavine Chrispim se junta ao time de meninas do prostíbulo Bataclã

Atriz aparece com o figurino de sua personagem na nova produção da Globo

     Rhavine Chrispim caracterizada como "mulher-dama" em Gabriela (Foto: TV Globo / Raphael Dias)

     A modelo e atriz Rhavine Chrispim ingressa no grupo de meninas do Bataclã, prostíbulo de Ilhéus em Gabriela, nova produção da Rede Globo. Ela já começou a gravar suas primeiras cenas como mulher-dama no estabelecimento de Maria Machadão (Ivete Sangalo).

     O figurino da atriz é muito semelhante ao das outras meninas do Bataclã: muitas joias, unhas vermelhas e cabelos curtos. As atrizes que interpretam as demais funcionárias do prostíbulo são Leona Cavalli, Nathália Rodrigues, Emanuelle Araújo e Suyane Moreira.

     Escrita por Walcyr Carrasco, o remake tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

     A produção conta com grandes nomes como Juliana Paes, Humberto Martins, Marcelo Serrado, Mateus Solano, Bruna Linzmeyer, Emilio Orciollo Netto, Nelson Xavier e muito mais!

 

 

15 MAIO 2012

15/05/2012 11h55 - Atualizado em 15/05/2012 14h05

Juliana Paes mostra suas habilidades como cozinheira na pele de Gabriela

Personagem é levada para trabalhar na casa de Nacib (Humberto Martins)

     Além de passar dois dias no sertão para se preparar para interpretar Gabriela, Juliana Paes também teve aulas de culinária e aprendeu a cozinhar comidas típicas. Agora, a morena mostra todas as suas habilidades durante as gravações da nova produção da Globo.

     Juliana Paes já grava cenas como a cozinha de Nacib (Foto: TV Globo / Estevam Avellar)

     Nos primeiros capítulos de Gabriela, a personagem atravessa a caatinga e chega a Ilhéus em busca de um emprego. Ao mesmo tempo, Nacib (Humberto Martins), um imigrante árabe dono do bar Vesúvio, precisa desesperadamente de uma cozinheira.

     A oferta de um lado e a procura de outro preparam os dois para um encontro. Cozinheira de mão cheia, bela e sedutora, Gabriela surpreende o patrão e faz dele o homem mais afortunado de Ilhéus.

     O remake é escrito por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

 

15/05/2012 11h56 - Atualizado em 15/05/2012 14h06

Ator Chico Diaz grava cenas como coronel Melk na versão de Gabriela

O primeiro capítulo tem início com uma batalha entre coronéis de Ilhéus

     Chico Diaz interpreta o coronel Melk em Gabriela (Foto: TV Globo / João Miguel Júnior)

     As primeiras cenas de Gabriela, nova produção da Rede Globo, já foram definidas. A trama começa com uma briga entre coronéis de Ilhéus pelas terras da cidade. O ator Chico Diaz, que interpreta o coronel Melk, é o protagonista da batalha.

     Na segunda fase de Gabriela, Melk aparece com um visual 30 anos mais velho, casado com Marialva (Bel Kutner) e pai de Malvina (Vanessa Giácomo).

     No ano em que se comemora o centenário do escritor Jorge Amado, a Rede Globo prepara uma produção inspirada na obra "Gabriela, Cravo e Canela”, um dos maiores clássicos do autor.

     Escrita por Walcyr Carrasco, Gabriela tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

 

 

 

18 MAIO 2012

18/05/2012 15h16 - Atualizado em 18/05/2012 15h16

Confira o novo visual de Vanessa Giácomo para o remake de Gabriela

Atriz aparece com cabelos curtos na pele de Malvina, na produção da Globo

     Vanessa Giácomo passou por uma drástica mudança no visual para interpretar Malvina em Gabriela, nova produção da Rede Globo. A atriz, que sempre exibiu cabelos longos, agora está com um corte chanel inspirado na moda dos anos 1920.

     Vanessa Giácomo como Malvina em Gabriela (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)

     Vanessa já começou a gravar suas primeiras cenas como a filha do coronel Melk (Chico Diaz) e de Marialva (Bel Kutner). A jovem rebelde é um símbolo da luta pela libertação feminina da década de 20, para desgosto de seu pai.

     Escrita por Walcyr Carrasco, Gabriela tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

     O elenco de estrelas conta com Juliana Paes, Humberto Martins, Marcelo Serrado, Mateus Solano, Antônio Fagundes, Ivete Sangalo, Chico Diaz e muito mais!

 

19 MAIO 2012

19/05/2012 21h59 - Atualizado em 19/05/2012 21h59

Gabriela: Juliana Paes se transforma na personagem de Jorge Amado

Vídeo: Assista ao teaser da nova produção escrita por Walcyr Carrasco

     Juliana Paes já grava cenas como a cozinha de Nacib (Foto: TV Globo / Estevam Avellar)

     Juliana Paes vive a bela morena com cheiro de cravo e cor de canela (Foto: TV Globo / Estevam Avellar)

     Para viver Gabriela na nova produção da Rede Globo, Juliana Paes passou por uma verdadeira transformação. A atriz deixou crescer as sobrancelhas e o cabelo, malhou para perder peso e desenvolver músculos e pegou sol para deixar a pele mais morena. Além disso, ela teve aulas de culinária, prosódia e dança. No vídeo ao lado, assista ao teaser de Gabriela e confira a mudança de Juliana Paes para viver a personagem de Jorge Amado.

     No ano em que se comemora o centenário do escritor Jorge Amado, a Rede Globo prepara uma produção inspirada na obra "Gabriela, Cravo e Canela”, um dos maiores clássicos do autor.

     Escrita por Walcyr Carrasco, Gabriela tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

 

 

21 MAIO 2012

21/05/2012 23h36 - Atualizado em 22/05/2012 18h19

Elenco e equipe se reúnem no lançamento de Gabriela em Salvador

Juliana Paes, Ivete Sangalo e Humberto Martins estiveram presentes

     Juliana Paes e Ivete Sangalo beijam Walcyr Carrasco durante o lançamento de Gabriela (Foto: João Miguel Jr./ TV Globo)

     Renda, palha, vasos de barro, tecidos florais e vidros com pimenta foram os materiais escolhidos para transformar a coletiva de imprensa de Gabriela, nova produção da Rede Globo que tem estreia prevista para o dia 19 de junho, em um ambiente típico de uma obra de Jorge Amado.

     Flores dão o tom da decoração do evento em Salvador  (Foto: Mariana Cardoso/ TV Globo)

     O evento aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 21, no restaurante Amado, em Salvador, Bahia. Contou com a presença do elenco, do autor de Walcyr Carrasco e do diretor-geral Mauro Mendonça Filho.

     - Espero que seja uma noite promissora, que vá gerar muita sorte para o resto da nossa jornada. É a contagem regressiva para estreia! Começar na Bahia é um ótimo agouro - declara Juliana Paes.

     SAIBA TUDO SOBRE GABRIELA

     Para transportar os convidados ao universo de Gabriela, flores hibisco foram distribuídas logo na entrada para, assim como a personagem título da obra, todos enfeitarem seus cabelos. No cardápio, o chef Edinho Engel, guiado pela trama da Gabriela, serve um mix de comida baiana com pinceladas da comida árabe. Um coquetel volante com comidinhas típicas baianas, como o beiju de tapioca com parmesão e cuscuz de milho com carne seca, divide espaço com os acarajés apimentados na varanda do restaurante.

     Humberto Martins e Juliana Paes posam ao lado do autor da trama (Foto: João Miguel Jr./ TV Globo)

     Juliana Paes, Humberto Martins, Ivete Sangalo, Maitê Proença, Antonio Fagundes, Vanessa Giácomo, José Wilker, Mateus Solano, Leona Cavalli, Ildi Silva, Bruna Linzmeyer e Emanuelle Araújo foram alguns dos atores que compareceram ao evento na Bahia. Todo o elenco demonstra bastante animação ao falar no projeto:

     - A obra de Jorge Amado é um clássico e eu gosto de me encontrar com estes clássicos, por isso aceitei o papel. Está sendo muito divertido, o texto do Walcyr (Carrasco) é ótimo - comenta José Wilker, que interpreta Jesuíno.

     Vanessa Giácomo e Mateus Solano falam sobre seus personagens no evento (Foto: Divulgação/ TV Globo)

     - O Mundinho é alguém que quer reescrever a própria história e vê em Ilhéus uma página em branco. Acabei me apaixonando por Ilhéus, uma cidade que tem muitas histórias para serem contadas - diz Mateus Solano.

     Vanessa Giácomo conta que a preparação para a produção foi muito mais que ler o livro.

     - Teve uma preparação corporal, para entender o comportamentpo da época, como se portar - esclarece.

Juliana Paes comentou a relação entre Gabriela e Nacib (Humberto Martins) (Foto: Thaís Jordão/ TV Globo)Juliana Paes ficou feliz com a estreia em Salvador: 'Começar na Bahia é um ótimo agouro', diz

(Foto: Thaís Jordão/ TV Globo)

     Juliana Paes e Humberto Martins são o casal protagonista da trama, eles vivem Gabriela e Nacib.

     - Houve um entrosamento perfeito com Juliana (Paes), que está fazendo uma Gabriela incrível. É uma grande profissional. Somos cúmplices neste processo. Trata-se de uma trama política-social com romances, traições e sonhos - diz Humberto.

     Walcyr é só elogios para a interpretação de Juliana Paes (Foto: Divulgação/ TV Globo). /

     Walcyr Carrasco é só elogios para a interpretação de Juliana Paes: 'É bem a Gabriela que eu imaginei', diz

(Foto: Divulgação/ TV Globo)

     Walcyr Carrasco também falou sobre Juliana Paes:

     - Ela está a Gabriela que eu imaginei. Tem um olhar, uma coisa meio maliciosa. Mas, ao mesmo tempo, tem uma coisa que a Gabriela de Jorge Amado também tem, um jeito meio de criança -  conta o autor que fez a adaptação do livro para a TV.

     (No vídeo, veja uma prévia de Gabriela)

     CONFIRA O ESTILO DAS ATRIZES NO EVENTO DE APRESENTAÇÃO DE GABRIELA

     Mateus Solano, José Wilker e Mauro Mendonça Filho (Foto: Mariana Cardoso/ TV Globo)

     Com estreia prevista para o dia 19 de junho, Gabriela é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

 

 

22 MAIO 2012

22/05/2012 00h13 - Atualizado em 22/05/2012 19h22

Veja os looks das estrelas na noite de apresentação de Gabriela

O evento aconteceu nesta segunda-feira, dia 21, no restaurante Amado, em Salvador, Bahia

     [enormous slide show of fashions]

 

 

22/05/2012 16h30 - Atualizado em 22/05/2012 18h46

Conheça as atrizes que interpretam as quatro amigas de colegial em Gabriela

Vanessa Giácomo e Luiza Valderato fazem parte do grupo de estudantes

     O remake de Gabriela, nova produção da Rede Globo, tem seu grupo de mocinhas: Amanda Richter, Fernanda Pontes, Luiza Valderato e Vanessa Giácomo são as escolhidas para interpretar as amigas do colegial.

     Amanda Richter, Fernanda Pontes, Vanessa Giácomo e Luiza Valderato são as amigas de colegial (Foto: TV Globo / João Miguel Júnior

     Amanda Richter vive Iracema, a menina mais ousada de Ilhéus. Seu coração bate mais forte por Juvenal (Marco Pigossi) e, mesmo sabendo que o rapaz está noivo, ela faz de tudo para conquistar seu amado. Zuleika, interpretada por Fernanda Pontes, é a romântica do grupo.

     Vanessa Giácomo interpreta a rebelde Malvina, filha do coronel Melk (Chico Diaz). Inconformada com as convenções da sociedade, ela será o símbolo da luta pela libertação feminina. Luiza Valderato é Jerusa, neta preferida do coronel Ramiro Bastos (Antônio Fagundes). Ela se apaixona por Mundinho Falcão (Mateus Solano), um rival político do avô.

     Escrita por Walcyr Carrasco, Gabriela tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho. A estreia está prevista para o dia 19 de junho.

 

22/05/2012 16h30 - Atualizado em 22/05/2012 18h46

Conheça as atrizes que interpretam as quatro amigas de colegial em Gabriela

Vanessa Giácomo e Luiza Valderato fazem parte do grupo de estudantes

     O remake de Gabriela, nova produção da Rede Globo, tem seu grupo de mocinhas: Amanda Richter, Fernanda Pontes, Luiza Valderato e Vanessa Giácomo são as escolhidas para interpretar as amigas do colegial.

     Amanda Richter, Fernanda Pontes, Vanessa Giácomo e Luiza Valderato são as amigas de colegial (Foto: TV Globo / João Miguel Júnior

     Amanda Richter vive Iracema, a menina mais ousada de Ilhéus. Seu coração bate mais forte por Juvenal (Marco Pigossi) e, mesmo sabendo que o rapaz está noivo, ela faz de tudo para conquistar seu amado. Zuleika, interpretada por Fernanda Pontes, é a romântica do grupo.

     Vanessa Giácomo interpreta a rebelde Malvina, filha do coronel Melk (Chico Diaz). Inconformada com as convenções da sociedade, ela será o símbolo da luta pela libertação feminina. Luiza Valderato é Jerusa, neta preferida do coronel Ramiro Bastos (Antônio Fagundes). Ela se apaixona por Mundinho Falcão (Mateus Solano), um rival político do avô.

     Escrita por Walcyr Carrasco, Gabriela tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho. A estreia está prevista para o dia 19 de junho.

 

 

23 MAIO 2012

23/05/2012 09h15 - Atualizado em 23/05/2012 09h15

Gabriela: Marcelo Serrado e Mateus Solano posam nos bastidores

Atores fotografam caracterizados como os personagens da trama

     Marcelo Serrado, Mateus Solano, Emilio Orciollo e Bruna Linzmeyer posaram para fotos caracterizados durante o intervalo das gravações de Gabriela, nova produção da Rede Globo, que tem estreia prevista para o dia 19 de junho.

     Atores posam para fotos no intervalo das gravações de Gabriela (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)

     Na trama escrita por Walcyr Carrasco, Marcelo Serrado é Tonico, um homem mulherengo e cafajeste; Mateus Solano vive Mundinho Falcão, um exportador carioca que abala o conservadorismo da pequena Ilhéus; Bruna Linzmeyer e Emilio Ociollo Netto interpretam o casal de artistas Anabela e Príncipe Sandra, que é levado para a pequena cidade baiana por Falcão.

     Gabriela tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho. O elenco de estrelas conta, também, com Juliana Paes, Humberto Martins, Antônio Fagundes, Ivete Sangalo, Chico Diaz e muito mais!

 

23/05/2012 12h35 - Atualizado em 23/05/2012 12h35

Gabriela: Ildi Silva interpreta Quitéria, uma das meninas do Bataclan

Com os cabelos mais curtos, atriz posa caracterizada como a personagem

     Ildi Silva interpreta Quitéria em Gabriela, que estreia no dia 19 (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)

     No remake de Gabriela, produção da Rede Globo com estreia prevista para o dia 19 de junho, Ildi Silva interpreta Quitéria, uma das meninas do Bataclan, o prostíbulo de Ilhéus comandado por Maria Machadão (Ivete Sangalo). Para viver a personagem, Ildi cortou os fios para retratar o estilo de cabelo usado nos anos 20.

     As atrizes que interpretam as demais funcionárias do prostíbulo são Rhavine Chrispim, Leona Cavalli, Nathália Rodrigues, Emanuelle Araújo e Suyane Moreira.

     Escrita por Walcyr Carrasco, Gabriela tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

     A produção conta com grandes nomes como Juliana Paes, Humberto Martins, Marcelo Serrado, Mateus Solano, Bruna Linzmeyer, Emilio Orciollo Netto, Nelson Xavier e muito mais!

     A história se passa na Bahia da década de 20, tempo em que Ilhéus vive o apogeu da cultura do cacau. A pequena cidade foi levantada a ferro e fogo pelos coronéis que residem e mandam por lá, liderados por Ramiro Bastos (Antonio Fagundes), o representante do conservadorismo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Telenovela-World (www.telenovela-world.com) Copyright 2012

(per Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike License:  http://creativecommons.org/)