Joia Rara                                                                                                           atualizado 15 set. 2013

 

 

You may share this information, but you may not sell it or include it in anything you sell. In addition, you must give credit to all the sources and to Telenovela-World (for the collection).

     Puede compartir esta información, pero no puede venderla o incluirla en cualquier cosa que vende. Tambien, tenga que dar crédito a todas las fuentes y a Telenovela-World (por la colección).

 

Sources/Fuentes:

Telenovela-World: www.telenovela-world.com, http://foro.telenovela-world.com/n4/list.php?f=1423

otros publicaciónes citados con las noticias como http://redeglobo.globo.com/novelas/vem-ai/joia-rara/noticia/plantao.html.

 

Please send additions, changes, corrections to diane@telenovela-world.com/ Por favor, envie adiciónes, cambios o correcciónes a diane@telenovela-world.com.

NEWS/NOTICIAS

 

 

13 ABRIL 2013

13/04/2013 10h25 - Atualizado em 15/04/2013 17h28

Joia Rara: Mel Maia apresenta Pérola, protagonista da próxima novela das 6

Trama de Thelma Guedes e Duca Rachid vem aí na programação 2013

     A pequena Mel Maia, que encantou o país no ano passado no papel da pequena Rita de Avenida Brasil, volta à tela da Globo em 2013. Ele vive Pérola na próxima novela da Globo das seis, Joia Rara, que está em fase de produção e ainda não tem nem data de estreia prevista.

     Mas que tal saber, através das palavras da própria Mel Maia, o que esperar dessa garota verdadeiramente iluminada que é a Pérola, de Joia Rara?

Assista ao vídeo ao lado e descubra!

     Joia Rara é uma novela de Thelma Guedes e Duca Rachid e tem direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção geral de Amora Mautner. Estreia na programação 2013 da Globo.

     A atriz Mel Maia como a pequena Rita, papel que conquistou o país na novela Avenida Brasil em 2012 (Foto: Estevam Avellar/Globo)

 

 

08 DE JULHO DE 2013

08/07/2013 16h08 - Atualizado em 08/07/2013 16h18

Joia Rara: autoras Thelma Guedes e Duca Rachid repetem antiga parceria

Elas já escreveram 4 novelas juntas e voltam a trabalhar na nova trama das 6

imprimir

     Elas nos convidaram a embarcar em lendas nordestinas e costumes da realeza europeia, nos dilemas de vida de um rico perfumista da zona sul do Rio de Janeiro e no dom de prever o futuro de um jovem rapaz na São Paulo dos anos dourados. Este ano, Duca Rachid e Thelma Guedes voltam a trabalhar juntas e assinam Joia Rara, nova novela das seis da Globo, que tem estreia prevista para setembro.

     Thelma Guedes e Duca Rachid são autoras de Joia Rara, nova novela das seis da Globo

(Foto: Zé Paulo Cardeal/ TV Globo)

     Esta é a quarta novela que Thelma e Duca escrevem juntas. Antes disso, ambas elas foram colaboradoras de autores como Walcyr Carrasco, Benedito Ruy Barbosa e Walter Negrão. A parceria começou em O Profeta, em 2006, trama escrita originalmente por Ivani Ribeiro em 1977. Abaixo, relembre outras parcerias das autoras.

     O Profeta (2006)

     Marcos (Thiago Fragoso) e Sônia (Paola Oliveira) se encontram pela primeira vez em O Profeta (Foto: João Miguel Jr. /Rede Globo)Marcos (Thiago Fragoso) e Sônia (Paola Oliveira) se encontram pela primeira vez em O Profeta (Foto: João Miguel Jr. /Rede Globo)

     Ambientada nos anos 50, a trama traz a história de Marcos (Thiago Fragoso), rapaz com o dom de prever acontecimentos, mas que nem sempre conseguia entender o significado dessas mensagens.

     Ao pressentir a morte do irmão mais novo, Marcos tenta mais não consegue fsalvá-lo. Em vão. Desesperado, começa a questionar o seu dom. Atormentado pela culpa, ele se muda para São Paulo, onde passa a viver com a irmã.

     Ao chegar à cidade grande, perdido e sem dinheiro, Marcos acaba esbarrando em Sônia (Paola Oliveira). Os olhares se cruzam e o profeta tem a mais bela visão de sua vida – a dele e Sônia, juntos, para sempre. No Vídeo Show, Paolla Oliveira e Thiago Fragoso relembram o casal.

     RELEMBRE CENAS E ELENCO DA NOVELA EM UMA GALERIA DE FOTOS

     Cama de Gato (2009)

     Gustavo (Marcos Palmeira) e Rose (Camila Pitanga) se apaixonam e a faxineira faz o perfumista mudar (Foto: João Miguel Jr. /Rede Globo)

     Um jovem humilde se transforma em um poderoso empresário através de muita dedicação aos estudos e ao trabalho. No entanto, a ascensão financeira o torna um homem ambicioso, egoísta e arrogante, temido por seus funcionários e distante de seus amigos e familiares. Na trama contemporânea, ambientada no bairro da Glória, na zona sul do Rio de Janeiro, Gustavo Brandão (Marcos Palmeira) é um notável perfumista, casado com a rica e mimada Verônica (Paola Oliveira).

     Ele só reaprende a ser humilde e solidário quando perde tudo o que conquistou e descobre o amor sincero de Rose (Camila Pitanga), uma humilde faxineira. A simplicidade da moça ajuda-o a redescobrir seus valores e sua felicidade. No vídeo ao lado, Duca Rachid e Thelma Guedes falam sobre a trama e o significado do título Cama de Gato.

     Cordel Encantado (2011)

     Cauã Reymond e Bianca Bin viveram o casal Jesuíno e Açucena em Cordel Encantado

(Foto: Renato Rocha Miranda/ TV Globo)

     Inspiradas na literatura popular de cordel e no clima da cadência da viola e do recitar de belos versos, as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid desenvolveram a história de Cordel Encantado, cuja trama tinha como ponto de partida as lendas heróicas do sertão nordestino e o encantamento suscitado pela realeza europeia.

     No vídeo ao lado, relembre os primeiros momentos da trama no Novelão do Vídeo Show.

     A partir dessa base narrativa, criou-se o romance do casal central da novela, formado por Açucena (Bianca Bin), uma cabocla brejeira criada por lavradores no Nordeste do Brasil, sem saber que é a princesa de um reino europeu; e Jesuíno (Cauã Reymond), um jovem sertanejo que desconhece ser filho legítimo do cangaceiro mais famoso da região.

 

 

09 DE JULHO DE 2013

09/07/2013 18h04 - Atualizado em 09/07/2013 18h04

Joia Rara: Mel Maia é a protagonista da próxima novela das seis

Conheça outras atrizes que começaram a carreira cedo na telinha

     Mel Maia estreou em Avenida Brasil e agora será a protagonista de Joia Rara (Foto: Divulgação/TV Globo)

     Depois do sucesso como a Rita de Avenida Brasil, Mel Maia se prepara para viver a protagonista Pérola, de Joia Rara, a próxima novela das seis, da Globo. Assim como Mel, outras atrizes iniciaram a carreira ainda na infância e até hoje brilham na telinha. Confira algumas estrelas que começaram cedo a pegar no batente.

Gloria Pires, Gabriela Duarte e Stephany Brito (Foto: Divulgação/TV Globo)Glória Pires, Gabriela Duarte e Sthefany Brito (Foto: Divulgação/TV Globo)

     Não tem como falar de atrizes de sucesso que começaram na TV ainda crianças sem mencionar o nome de Glória Pires. Sua estreia foi em 1972, na novela Selva de Pedra. Com mais de 40 anos de carreira, ela se tornou um grande nome da televisão brasileira. Gabriela Duarte é outra atriz de peso, que começou ainda bem pequena, como a Olívia, de Top Model (1989). Já Sthefany Brito integrou o elenco de Um Anjo Caiu do Céu, em 2001, e, mais de 10 anos depois, brilha em Flor do Caribe.

     Fernanda Rodrigues, Isabelle Drummond e Fernanda Souza (Foto: Divulgação/TV Globo)

     Fernanda Rodrigues fez sua estreia como atriz em Vamp (1991). Dez anos depois, era a vez de Isabelle Drummond com apenas 7 anos, encantar a todos na minissérie Os Maias (2001). Mais tarde, virou uma das empreguetes mais amadas do Brasil, em Cheias de Charme, e, atualmente, diverte como a Giane, de Sangue Bom. Por falar em diversão, Fernanda Souza promete arrancar boas risadas do público com a Bernadete, de Malhação. A primeira novela da atriz na Globo foi Andando nas Nuvens (1999).

     Cecília Dassi, Isabela Garcia e Marina Ruy Barbosa (Foto: Divulgação/TV Globo)

     Cecília Dassi conquistou o Brasil logo em seu primeiro trabalho. Afinal, alguém consegue esquecer da Sandrinha, de Por Amor (1997)? Já Isabela Garcia cresceu na televisão. Ela começou em O Pai herói (1979) e, atualmente, integra o elenco da nova temporada de Malhação. Outra pequena que virou sucesso é Marina Ruy Barbosa. Ela foi um anjo da guarda em Começar de Novo (2004) e agora dá um show como a jovem Nicole, de Amor à Vida.

     Escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, Joia Rara, a nova novela das seis da Globo, tem estreia prevista para setembro.

 

 

16 DE JULHO DE 2013

16/07/2013 16h26 - Atualizado em 16/07/2013 16h26

Joia Rara: conheça as meninas do cabaré da nova novela da Globo das 6

Letícia Spiller, Mariana Ximenes e outras estrelas serão vedetes na trama

imprimir

     Letícia Spiller, Mariana Ximenes e Tânia Khalill serão vedetes na próxima trama das seis, Joia Rara

(Fotos: Divulgação/TV Globo)

     O cabaré de Joia Rara promete ser um grande sucesso na próxima novela da Globo das seis. Quer uma prova disso? Basta conferir o time de estrelas que serão as vedetes do lugar: Letícia Spiller, Mariana Ximenes, Tânia Khalill, Giovanna Ewbank, Fabíula Nascimento, Ana Lima e Simone Gutierres, entre outras.

     Vídeo Show acompanha ensaio do cabaré da novela Joia Rara, prevista para estrear na Globo em setembro

(Foto: Globo)

     VÍDEO SHOW ACOMPANHA ENSAIOS DAS ATRIZES PARA A NOVELA! CLIQUE AQUI E VEJA REPORTAGEM

     Joia Rara é escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes. A direção geral é de Amora Mautner e a direção de núcleo de Ricardo Waddington.

     A estreia está prevista para setembro.

     Autoras Thelma Guedes e Duca Rachid repetem antiga parceria; relembre (Foto: Divulgação/TV Globo)

     Conheça algumas meninas do cabaré de Joia Rara: Giovanna Ewbank, Fabíula Nascimento e Ana Lima (Fotos: Divulgação/TV Globo)

 

 

18 DE JULHO DE 2013

18/07/2013 18h48 - Atualizado em 18/07/2013 18h48

Joia Rara: Bruno Gagliasso e Carmo Dalla Vecchia estão na novela das seis

Atores gravaram no Chile cenas da trama de Duca Rachid e Thelma Guedes

     As gravações da nova novela da Globo das seis, Joia Rara, estão a mil por hora! E não apenas em território brasileiro.

     Bruno Gagliasso e Carmo Dalla Vecchia estão no elenco de Joia Rara, nova novela da Globo das seis

(Foto: Globo)

     Os atores Bruno Gagliasso, Carmo Dalla Vecchia e Caio Blat estiveram nas montanhas congeladas de Valle Nevado, no Chile, onde viveram as primeiras cenas de seus personagens na trama de Duca Rachid e Thelma Guedes.

     Carmo Dalla Vecchia na reportagem exibida pelo Vídeo Show sobre as gravações de Joia Rara (Foto: Globo)

 

 

03 DE AGOSTO DE 2013

03/08/2013 12h30 - Atualizado em 03/08/2013 16h13

Joia Rara: veja a primeira foto de Mel Maia, Bruno Gagliasso e Bianca Bin

Atores formam uma família na trama de Duca Rachid e Thelma Guedes

     Bruno Gagliasso, Mel Maia e Bianca Bin posam como seus personagens na nova trama das seis (Foto: Renato Rocha Miranda/ TV Globo)

     Atores gravaram cenas da história no Nepal (Foto: Renato Rocha Miranda/ TV Globo)

     As gravações de Joia Rara, próxima novela das seis da Globo, estão a todo vapor. Esta é a primeira foto da trama, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid e com direção geral de Amora Mautner. Para dar início ao trabalho, Bruno Gagliasso, Mel Maia, Bianca Bin e parte da equipe viajaram para o Nepal, país localizado na encosta da cordilheira do Himalaia, no centro da Ásia. Na foto, eles estão no cenário do mosteiro fictício de Padma Ling.

     Assim como Mel Maia, veja atrizes que começaram cedo na TV

     Na história, Bruno e Bianca vivem casal apaixonado e Mel é Pérola, fruto do relacionamento dos dois.

     Autoras Thelma Guedes e Duca Rachid repetem antiga parceria

     Bruno Gagliasso, Mel Maia e Bianca Bin em seus últimos trabalhos: atores mudaram o visual para Joia Rara (Foto: Divulgação/ TV Globo)

     O último trabalho de Bruno Gagliasso foi na série As Brasileiras (2012), onde interpretou o capanga de fazendeiro Zé Sereno no episódio 'O Anjo de Alagoas', protagonizado por Cleo Pires. Também no ano passado, Bianca Bin viveu vilã Carolina na novela Guerra dos Sexos e Mel Maia brilhou em seu papel de estreia na TV: a pequena Rita de Avenida Brasil.

     Próxima novela das seis da Globo, Joia Rara tem estreia prevista para setembro.

 

 

07 DE AGOSTO DE 2013

07/08/2013 12h15 - Atualizado em 07/08/2013 16h36

Joia Rara: Bruno Gagliasso e Bianca Bin vivem amor proibido em novela

Trama de Thelma Guedes e Duca Rachid tem estreia prevista para setembro

     Franz e Amélia, os personagens de Bruno Glagliasso e Bianca Bin, vão sofrer para ficar juntos em Joia Rara, a nova novela das seis da Globo. Para viver o romance proibido, Franz precisa enfrentar até o próprio pai.

Bruno Gagliasso e Bianca Bin vão sofrer para ficar juntos (Foto: Renato Rocha Miranda / TV Globo)Em Joia Rara, Bruno Gagliasso e Bianca Bin sofrem para ficar juntos (Foto: Renato Rocha Miranda/Globo)

     Os pombinhos são os pais da protagonista Pérola, personagem de Mel Maia, uma criança que é a reencarnação do líder budista Ananda (Nelson Xavier).

     Escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, Joia Rara tem direção geral de Amora Mautner. A próxima novela das seis da Globo tem estreia prevista para setembro.

 

07/08/2013 12h16 - Atualizado em 07/08/2013 16h18

Joia Rara: Nelson Xavier é o líder espiritual Ananda na novela das seis

O personagem vai reencarnar na pequena Pérola, papel de Mel Maia

     O ator Nelson Xavier já está gravando como o líder espiritual Ananda, de Joia Rara, a nova novela das seis da Globo.

     Nelson Xavier vive o líder espiritual Ananda na nova novela da Globo das seis, Joia Rara (Foto: Renato Rocha Miranda/Globo). /

     O ator Nelson Xavier vive o líder espiritual Ananda na nova novela da Globo das seis, Joia Rara

(Foto: Renato Rocha Miranda/Globo)

     Este personagem é o ponto de partida da trama, que vai contar a história de um líder budista que reencarna em uma criança brasileira, vivida pela atriz Mel Maia, que brilhou como a Rita, de Avenida Brasil.

     Veja a primeira foto de Mel Maia, Bruno Gagliasso e Bianca Bin

     Joia Rara, de Duca Rachid e Thelma Guedes, tem direção geral de Amora Mautner. A próxima novela das seis, da Globo, tem estreia prevista para setembro.

 

 

08 AGOSTO 2013

08/08/2013 12h26 - Atualizado em 08/08/2013 14h25

Joia Rara: elenco da nova novela das seis grava aos pés dos Himalaias

Conheça um pouco mais da história de Thelma Guedes e Duca Rachid

     As montanhas nevadas dos Himalaias serão a moldura das primeiras cenas que os telespectadores verão em Joia Rara, a nova novela das seis da Globo. Durante 20 dias, em maio, produção e elenco, liderados pela diretora-geral, Amora Mautner, gravaram cenas das duas fases da trama. Será lá o início da saga de Franz Hauser (Bruno Gagliasso), um rapaz milionário, que abrirá mão de uma vida luxuosa por amor a Amélia (Bianca Bin), uma operária pobre e destemida.

     Bruno Gagliasso, Mel Maia e Bianca Bin como seus personagens de Joia Rara, em cena gravada no Nepal

(Foto: Renato Rocha Miranda/Globo)

     A direção aproveitou todas as possibilidades do lugar: a algazarra das ruas da capital, Katmandu; o silêncio apaziguador dos mosteiros budistas; o calor da primavera tibetana, as paisagens exuberantes; os sorrisos genuínos dos moradores.

     - A novela não se passará exatamente no Nepal. Criamos uma cidade fictícia com referências de toda aquela região. Foi quase como montar um quebra-cabeça, explica Amora, que comandou as gravações ao lado da diretora Joana Jabace.

     Bruno Gagliasso e Bianca Bin, em cena gravada no Nepal (Foto: Renato Rocha Miranda/Globo)

     Ainda foram gravadas cenas nas cidades de Patan e Bhaktapur. Bungamati, uma vila do século XVI, também serviu de locação, assim como o Golden Temple e o Mosteiro de Shechen. A luz, as cores, os cheiros e os sons do Nepal, encantaram a equipe.

     - O primeiro dia de gravação foi logo no Mosteiro de Shechen. Foi indescritível. É muito bom, em um veículo de comunicação de massa, poder falar de Deus, de compaixão. Eu me sinto privilegiado de poder levar esta mensagem para o Brasil, contou o ator Caio Blat, que dá vida ao monge Sonan.

     O colorido do lugar, impresso nos tecidos das roupas e nas paredes dos templos, aparecerá muito em cena, principalmente os vermelhos, laranjas e dourados. Os sons dos mantras e as cerimônias budistas permearam as gravações e inspiraram atores como Nelson Xavier – que será Ananda Rinpoche, o grande líder espiritual da trama – e Bruno Gagliasso e Bianca Bin – casal protagonista.

     “Está sendo uma experiência espiritual incrível. Acho que estou aprendendo muito como ser humano. O Nepal tem uma energia inexplicável que mexe com a gente, é uma energia transformadora" - BIANCA BIN, atriz

     - Está sendo uma experiência espiritual incrível. Acho que estou aprendendo muito como ser humano. O Nepal tem uma energia inexplicável que mexe com a gente, é uma energia transformadora, contou Bianca.

     Para Bruno, mais importante até do que a atmosfera é o lado humano:

     - A viagem foi essencial para sentir as pessoas daqui. O que me ajudou a compor o personagem foi estar em contato com o ser humano, com o outro, com o olhar desse povo que segue esta filosofia.

     O calor era forte, mas não desanimou nem mesmo os atores e figurantes que precisaram vestir os trajes de monges, que costumam ter três camadas: uma blusa transpassada, uma saia e um zen – espécie de pano usado no ombro. Em uma das cenas, a produção chegou a usar 180 nepaleses como figurantes.

     Personagem de Bruno Gagliasso é um rapaz milionário que se apaixona pela pobre operária, Amélia, vivida por Bianca Bin (Foto: Renato Rocha Miranda/Globo). /

     Bruno Gagliasso vive um rapaz milionário que se apaixona pela pobre operária, Amélia (Bianca Bin)

(Foto: Renato Rocha Miranda/Globo)

     A equipe de figurino, comandada por Marie Salles, levou 24 malas de 32 quilos cada uma. Do Brasil, saíram cerca de 200 peças de roupas e acessórios.

     - E, no Nepal, ainda confeccionamos alguns quimonos e roupas de monge. O grande desafio foi dar vida às pessoas que moram nesta cidade fictícia nos Himalaias. Para isso, misturei várias culturas orientais. Outro desafio era fazer as nuances de vermelhos nas roupas dos monges, para dar profundidade e não ficar uma só massa na tela, explicou a figurinista.

     Carmo Dalla Vecchia, que será o vilão Manfred, não gravou cenas no Nepal, mas viajou com a equipe para se imbuir do espírito local. Fotógrafo nas horas vagas, o ator – que é budista - aproveitou para registrar imagens dos colegas.

     Os sons dos mantras e as cerimônias budistas inspiraram o elenco, como a atriz Bianca Bin (Amélia)

(Foto: Renato Rocha Miranda/Globo)

     - A novela falará do valor da amizade, do afeto e do amor sem que isso soe piegas. Para mim, como praticante do budismo, ir para o Nepal foi importantíssimo. No Brasil, a pobreza, muitas vezes, gera violência. No Nepal, não. É um país paupérrimo, mas as pessoas te recebem bem, sorriem pra você de forma sincera. Isso é muito chocante, principalmente para quem mora no Rio de Janeiro. O bom de viajarmos é justamente podermos questionar o padrão de vida que temos em nosso país de origem. Temos muito o que aprender com os nepaleses, afirmou Carmo.

     Também gravaram no Nepal os atores Nelson Xavier, Mel Maia, Ângelo Antônio, Adriano Alves, Fabio Yoshihara e Adriano Bolshoi.

     Joia Rara, de Duca Rachid e Thelma Guedes, tem direção geral de Amora Mautner. A próxima novela das seis da Globo, tem estreia prevista para setembro.

 

 

08/08/2013 12h26 - Atualizado em 08/08/2013 17h51

Joia Rara: saiba a história da novela, com estreia prevista para setembro

Conheça as dificuldades de Franz e Amélia para viverem um grande amor

     Compaixão. Amor ao próximo. Liberdade. Prática do bem. Imbuir-se da filosofia budista é mergulhar na busca incansável por um mundo melhor. É lapidar a joia rara que existe dentro de cada um para tornar bom o que é ruim; etéreo o que é mundano.

     A história desta poderosa força transformadora será contada em Joia Rara, a nova novela da Globo das seis, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, com direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção geral de Amora Mautner.

     CONHEÇA OS DETALHES DAS GRAVAÇÕES DE JOIA RARA NOS HIMALAIAS

     Franz (Bruno Gagliasso) e Amélia (Bianca Bin) vão mover montanhas para viverem um amor verdadeiro

(Foto: Renato Rocha Miranda/Globo)

     Tudo começa com um grande amor e polos que se atraem. De um lado Franz (Bruno Gagliasso), rapaz milionário, materialista e mimado; do outro Amélia (Bianca Bin), moça pobre, desprendida e batalhadora. Desta paixão à primeira vista, que enche de ódio os vilões Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e Silvia (Nathalia Dill), nasce Pérola (Mel Maia). Como diz seu nome, a menina é pura e preciosa.

     GALERIA DE FOTOS: CONFIRA O ELENCO EM COLORIDAS PAISAGENS DO NEPAL

     “A novela fala do valor da amizade, do afeto e do amor, sem que isso soe piegas. No Brasil, a pobreza, muitas vezes, gera violência. No Nepal, não. É um país paupérrimo, mas as pessoas te recebem bem, sorriem pra você de forma sincera. Temos muito o que aprender com os nepaleses" - CARMO DALLA VECCHIA, ator

     Com sua ajuda, os pais percebem que o amor que os uniu um dia nunca teve fim; unicamente por ela, o coração duro e preconceituoso do avô Ernest (José de Abreu) se ilumina de afeição. Pérola é mesmo valiosa e especial, o que pode ser explicado pelos monges: ela é a reencarnação de Ananda (Nelson Xavier), um líder espiritual budista. Pérola tem, portanto, uma missão: ensinar as pessoas a amar incondicionalmente.

     O ponto de partida de Joia Rara é no monte Everest, onde Franz (Bruno Gagliasso), Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e Eurico (Sacha Bali) participam de uma escalada, em 1935. Há uma avalanche na montanha, e Franz é resgatado por monges.

     CAIO BLAT VIVE O MONGE SONAN; VEJA FOTO DO ATOR JÁ CARACTERIZADO

     Muito ferido, é acolhido por Ananda (Nelson Xavier) e passa semanas convalescendo no mosteiro. Do convívio de Franz e Ananda nasce uma profunda amizade, que será muito importante para a trama da novela.

(Foto: Renato Rocha Miranda / TV Globo). /

     Na trama, Franz (Bruno Gagliasso), Amélia (Bianca Bin) e a pequena Pérola (Mel Maia) passeiam pelo Nepal (Foto: Renato Rocha Miranda / TV Globo)

     Em um arco de tempo que vai de 1935 a 1945, Joia Rara tem cenários exuberantes como os Himalaias e o Rio de Janeiro, com sua Copacabana, a Lapa boêmia e o brilho de seus cabarés.

     A novela tem ainda no elenco Carolina Dieckmann, Mariana Ximenes, Domingos Montagner, Thiago Lacerda, Caio Blat, Letícia Spiller, Luiz Gustavo, Luiza Valdetaro, Reginaldo Faria, Nicette Bruno, Marcos Caruso, Tiago Abravanel, entre outros.

 

08/08/2013 13h12 - Atualizado em 08/08/2013 13h25

Joia Rara: Caio Blat interpreta um monge na nova novela das seis

Sonan estuda a filosofia budista e é discípulo de Ananda (Nelson Xavier)

     Em Joia Rara, próxima novela das seis da Globo, Caio Blat interpreta o monge Sonan. É um estudioso da filosofia budista, dedicado e concentrado. Discípulo fiel de Ananda (Nelson Xavier), vai ficar arrasado com a morte dele e tomará como missão procurar onde o mestre escolheu reencarnar.

     CONHEÇA A HISTÓRIA DA NOVELA

     Caio Blat é o monge Sonan em foto tirada nos Himalaias para Joia Rara, novela das seis da Globo (Foto: Renato Rocha Miranda/Globo). /

     O ator Caio Blat é o monge Sonan em foto tirada nos Himalaias para Joia Rara, novela das seis da Globo

(Foto: Renato Rocha Miranda/Globo)

     O ator viajou para o Nepal com parte da equipe para as primeiras gravações da trama escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes. O primeiro dia de filmagens, no Mosteiro de Shechen, foi um momento especial para Caio:

     CONFIRA UMA GALERIA DE FOTOS DO ELENCO NO NEPAL

     - Foi indescritível a emoção de começar lá. É muito bom, em um veículo de comunicação de massa, poder falar de Deus, de compaixão. Eu me sinto privilegiado de poder levar uma mensagem como esta para o Brasil.

     ELENCO DA NOVA NOVELA DAS SEIS GRAVA AOS PÉS DOS HIMALAIAS

     Caio Blat com Cássio Gabus Menedes em Lado a Lado e com João Miguel em Xingu (Foto: Divulgação/ TV Globo)

     Os últimos trabalhos de Caio Blat na TV foram na novela Lado a Lado (2012), onde interpretou o vilão Fernando Vieira, e na pele de Leonardo Villas Bôas na minissérie Xingu, exibida em janeiro deste ano.

     Joia Rara, de Duca Rachid e Thelma Guedes, tem direção geral de Amora Mautner. A próxima novela das seis da Globo, tem estreia prevista para setembro.

 

08/08/2013 13h17 - Atualizado em 08/08/2013 14h02

Joia Rara: veja primeiras fotos do elenco da nova novela das seis

Bruno Gagliasso, Mel Maia, Bianca Bin e Caio Blat estiveram no Nepal; trama é de Thelma Guedes e Duca Rachid

     [slideshow]

 

08/08/2013 14h00 - Atualizado em 08/08/2013 18h04

Joia Rara: veja beijo apaixonado de Franz e Amélia na nova novela das 6

Personagens de Bruno Gagliasso e Bianca Bin vivem amor proibido na trama

     Em breve, você vai torcer pelo amor proibido de Franz e Amélia, os personagens de Bruno Gagliasso e Bianca Bin, na nova novela da Globo das seis, Joia Rara, que tem estreia prevista para setembro. Para mostrar um pouco dessa paixão que vai romper as fronteiras do Brasil, veja a foto de um lindo beijo do casal, em gravação da trama nos Himalaias.

     Foto tirada nos Himalaias flagra beijo do casal Franz e Amélia, personagens da novela das 6, Joia Rara

(Foto: Renato Rocha Miranda/Globo)

     GALERIA: VEJA MAIS FOTOS DO ELENCO DA NOVELA JOIA RARA NOS HIMALAIAS

     Escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, Joia Rara tem direção geral de Amora Mautner e direção de núcleo de Ricardo Waddington.

 

 

 

 

 

09 AGOSTO 2013

09/08/2013 12h04 - Atualizado em 09/08/2013 13h54

Joia Rara: Caio Blat raspa o cabelo para viver um monge na novela das 6

Confira a mudança de visual do ator para seu personagem, Sonan

     Caio Blat teve que se despedir de suas madeixas para dar vida ao monge Sonan, em Joia Rara, próxima novela das seis da Globo. O personagem é discípulo do líder espiritual Ananda (Nelson Xavier) e, após a morte do seu mestre, terá como missão procurar onde ele reencarnou. Confira abaixo a mudança de visual do ator.

     SAIBA A HISTÓRIA DA NOVELA, COM ESTREIA PREVISTA PARA SETEMBRO

     Caio raspou a cabeça para viver o monge Sonan. A última novela do ator foi Lado a Lado (2012), em que interpretou o vilão Fernando Vieria (Foto: Renato Rocha Miranda / TV Globo)Caio raspou a cabeça para viver o monge Sonan. A última novela do ator foi Lado a Lado (2012), em que interpretou o vilão Fernando Vieria (Foto: Renato Rocha Miranda / TV Globo)

     GALERIA: VEJA MAIS FOTOS DO ELENCO DA NOVELA JOIA RARA NOS HIMALAIAS

     Joia Rara, de Duca Rachid e Thelma Guedes, tem direção geral de Amora Mautner. A próxima novela das seis da Globo, tem estreia prevista para setembro.

 

09/08/2013 16h00 - Atualizado em 09/08/2013 16h00

Joia Rara: veja evolução do estilo de Bianca Bin desde sua estreia na Globo

Da temporada 2009 de Malhação à nova novela das 6, veja fotos da atriz

imprimir

     Desde que iniciou sua carreira na Globo, como a apaixonante e disputada Marina, na temporada 2009 de Malhação, Bianca Bin não permaneceu um ano sequer fora da telinha. E 2013 não será diferente para essa jovem atriz, que enfrentará dificuldades para viver um grande amor na nova novela das 6, Joia Rara, na qual faz o papel de Amélia.

     Bianca Bin no papel de Amélia na nova novela da Globo das 6, Joia Rara, que tem estreia prevista para setembro (Foto: Renato Rocha Miranda/Globo). /

     Bianca Bin no papel de Amélia na nova novela das 6, Joia Rara, que tem estreia prevista para setembro

(Foto: Renato Rocha Miranda/Globo)

     Na trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, que tem estreia prevista para setembro, ela será uma mocinha, personagem oposta à da interesseira, oportunista e inescrupulosa Carolina, de Guerra dos Sexos (2012), sua primeira vilã.

     A atriz como a malvada Carolina, de Guerra dos Sexos (2012), e como a doce Açucena, de Cordel Encantado (2010) (Foto: CEDOC Globo). /

     Bianca como Carolina, na novela Guerra dos Sexos (2012), e como Açucena, em Cordel Encantado (2011)

(Fotos: CEDOC Globo)

     A atriz também já foi princesa. Ou melhor, sua personagem, Açucena, descobriu que era da realeza de Seráfia na bela fábula Cordel Encantado (2011). Ainda adolescente, o talento mostrado em Malhação (2009) lhe garantiu logo um papel de destaque em uma novela das 9 da Globo, Passione (2010), como Fátima, personagem que tinha um passado cheio de segredos.

     A atriz no papel de Fátima, em Passione (2010), e na estreia na Globo como Marina, em Malhação (2009)

(Fotos: CEDOC Globo)

     Com direção geral de Amora Mautner e direção de núcleo de Ricardo Waddington, Joia Rara conta a história de Franz (Bruno Gagliasso), rapaz milionário, materialista e mimado, e Amélia (Bianca Bin), moça pobre, desprendida e batalhadora. E, de uma paixão à primeira vista, nasce Pérola (Mel Maia). Mas esse amor, é claro, vai encher de ódio os vilões Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e Silvia (Nathalia Dill).

 

 

 

10 AGOSTO 2013

10/08/2013 21h32 - Atualizado em 10/08/2013 21h32

Joia Rara: Bruno Gagliasso e Nelson Xavier gravam no Nepal; veja foto

Na trama, Bruno é um rapaz milionário e mimado e Nelson é um líder espiritual

     Bruno Gagliasso e Nelson Xavier gravam no Nepal (Foto: Globo / Renato Rocha Miranda)

     As gravações de Joia Rara, a nova novela das seis da Globo, estão a todo vapor. Bruno Gagliasso e Nelson Xavier gravaram juntos no Nepal,  local em que elenco e equipe passaram vinte dias filmando para as duas fases da trama.

     Na novela, Bruno interpreta um rapaz milionário, materialista e mimado, enquanto Nelson é o líder espiritual Ananda.

     ELENCO DA NOVA NOVELA GRAVA AOS PÉS DO HIMALAIA

     Joia Rara, de Duca Rachid e Thelma Guedes, tem direção geral de Amora Mautner. A próxima novela das seis, da Globo, tem estreia prevista para setembro.

 

10/08/2013 21h44 - Atualizado em 10/08/2013 21h44

Joia Rara: Bianca Bin se prepara para entrar em cena como Amélia

Veja foto da atriz nos bastidores da nova novela das seis da Globo

     Bianca Bin se prepara para entrar em cena (Foto: Globo / Renato Rocha Miranda)

     Em Joia Rara, nova novela das seis da Globo, que tem estreia prevista para setembro, Bianca Bin é uma moça pobre e batalhadora que se apaixona pelo mimado Franz (Bruno Gagliasso). Na foto, a atriz aparece dando os últimos retoques na maquiagem antes de entrar em cena.

     ELENCO DA NOVA NOVELA GRAVA AOS PÉS DO HIMALAIA

     Joia Rara, de Duca Rachid e Thelma Guedes, tem direção geral de Amora Mautner. A próxima novela das seis, da Globo, tem estreia prevista para setembro.

 

 

11 AGOSTO 2013

11/08/2013 14h00 - Atualizado em 12/08/2013 17h22

Joia Rara: Tiago Abravanel vive um malandro que só quer se dar bem

Personagem tentará se fazer passar por um famoso cantor em Cabaré

     Olha quem também está no elenco de Joia Rara, a nova novela das seis da Globo. Após interpretar o divertido Demir em Salve Jorge, Tiago Abravanel, que está mostrando todo o seu gingado no quadro Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, se prepara para viver um malandro que só quer se dar bem no Rio de Janeiro.

     Bianca Bin se prepara para entrar em cena como Amélia

     Tiago Abravanel vive um malandro em Joia Rara (Foto: Globo / Estevam Avellar). /

     O ator Tiago Abravanel vive malandro em Joia Rara, nova novela das seis (Foto: Globo / Estevam Avellar)

     O personagem de Tiago Abravanel, Odilon Mascarenhas, chegará ao Cabaré Pacheco Leão se fazendo passar por um famoso cantor.

     Joia Rara, de Duca Rachid e Thelma Guedes, tem direção geral de Amora Mautner. A próxima novela das seis, da Globo, tem estreia prevista para setembro.

 

 

12 AGOSTO 2013

12/08/2013 12h35 - Atualizado em 12/08/2013 12h35

Joia Rara: Bruno Gagliasso estreou em novelas da Globo em 2001; reveja

Em fotos de 10 personagens, confira diferentes looks do ator da nova das 6

     Bruno Gagliasso não tinha chegado nem aos 20 anos de idade quando fez sua primeira novela na Globo, a divertida As Filhas da Mãe (2001). Doze anos depois, ele estrela a sua décima trama por aqui, vivendo o romance central de Joia Rara, história de Thelma Guedes e Duca Rachid, com estreia prevista para setembro.

     Relembre a seguir, em 10 fotos, as 10 novelas que ator fez na Globo até agora e confira ainda os seus diferentes looks neste tempo:

     De sua estreia até os dias de hoje, veja como mudou Bruno Gagliasso, que volta na novela Joia Rara

(Foto: Renato Rocha Miranda e CEDOC/Globo)

     CONHEÇA A HISTÓRIA DE JOIA RARA, A NOVA NOVELA DA GLOBO DAS SEIS

     Bruno Gagliasso em Joia Rara (2013) e em As Filhas da Mãe (2001)

     Bruno Gagliasso neste ano, como Franz, em Joia Rara, e em sua estreia em novelas da Globo, em As Filhas da Mãe, 2001 (Foto: Renato Rocha Miranda e CEDOC/Globo)

     Bruno Gagliasso em América (2005) e em Celebridade (2003)

     Na novela América, no polêmico papel de Roberto, e em Celebridade, como Inácio, gravando em Paris

(Fotos: CEDOC Globo)

     Bruno Gagliasso em Paraíso Tropical (2007) e em Sinhá Moça (2006)

     Chateado, como Ivan, em Paraíso Tropical, e apaixonado, em Sinhã Moça, em que viveu Ricardo (Foto: CEDOC Globo)

     Bruno Gagliasso em Caminhos das Índias (2009) e em Ciranda de Pedra (2008)

     Como Tarso, ele se sentia perseguido, em Caminho das Índias; em Ciranda de Pedra, interpretou Eduardo

(Fotos: CEDOC Globo)

     Bruno Gagliasso em Cordel Encantado (2011) e em Passione (2010)

     Também ao lado de Bianca Bin, em Cordel Encantado, e como o malandro Berillo, de Passione (Foto: CEDOC Globo). /

     Ao lado de Bianca Bin, viveu o vilão Timóteo, em Cordel Encantado, e o malandro Berillo, em Passione

(Foto: CEDOC Globo)

     FIQUE POR DENTRO DE TUDO DA NOVA NOVELA DAS SEIS, JOIA RARA

     Com direção geral de Amora Mautner e direção de núcleo de Ricardo Waddington, Joia Rara vai acompanhar o milionário mimado Franz (Bruno Gagliasso) e a batalhadora Amélia (Bianca Bin). De uma paixão à primeira vista, nasce a encantadora Pérola (Mel Maia). Mas esse amor, é claro, vai provocar a ira dos vilões Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e Silvia (Nathalia Dill). Ou seja, muita emoção vem aí.

 

 

13 AGOSTO 2013

13/08/2013 14h08 - Atualizado em 13/08/2013 20h12

Joia Rara: Bruno Gagliasso e Bianca Bin gravam seu casamento na novela

Relembre outras vezes em que os atores se vestiram de noivos na Globo

     Bruno Gagliasso e Bianca Bin já gravaram as cenas em que seus personagens vão subir ao altar em Joia Rara, nova novela das seis da Globo. Franz é o herdeiro de um império de joias que vai se apaixonar por Amélia, uma nordestina pobre e operária. Em nome do amor, ele largará tudo e enfrentará o próprio pai, que é contra a relação.

     Bruno Gagliasso e Bianca Bin gravam cena do casamento de seus personagens na novela Joia Rara

(Foto: João Cotta/Globo)

     Bruno Gagliasso estreou em novelas da Globo em 2001; reveja

     O casal vai morar em um cortiço na Lapa, no Rio de Janeiro, mas, se depender dos vilões Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e Silvia (Nathalia Dill), essa união já nasce com os dias contados.

     A seguir, relembre outros casamentos de personagens interpretados por Bruno Gagliasso e por Bianca Bin nas novelas da Globo.

     No alto, personagens de Bruno Gagliasso se casam nas novelas Sinhá Moça e Ciranda de Pedra; acima, ele se casa com duas no papel de bígamo em Passione (Foto: CEDOC Globo). /

     No alto, personagens de Bruno Gagliasso se casam nas novelas Sinhá Moça (2006) e Ciranda de Pedra (2008); acima, ele se casa com duas no papel de bígamo em Passione (2010) (Fotos: CEDOC Globo)

     Bianca Bin já se vestiu de noiva outras três vezes, mas se casou apenas em Passione (2010); em Guerra dos Sexo (2012), foi desmascarada; e, em Cordel Encantado (2011), deixou um príncipe no altar (Foto: CEDOC Globo). /

     Bianca Bin já se vestiu de noiva outras três vezes, mas se casou apenas em Passione (2010); em Guerra dos Sexos (2012), foi desmascarada e, em Cordel Encantado (2011), abandonou um príncipe no altar

(Fotos: CEDOC Globo)

     Joia Rara, de Duca Rachid e Thelma Guedes, tem direção geral de Amora Mautner. A próxima novela das seis da Globo tem estreia prevista para setembro.

 

 

15 AGOSTO 2013

15/08/2013 12h24 - Atualizado em 15/08/2013 16h19

Joia Rara: conheça os vilões de José de Abreu e Carmo Dalla Vecchia

Na trama de Duca Rachid e Thelma Guedes, personagens são pai e filho

     José de Abreu e Carmo Dalla Vecchia estão unidos pelo sangue e pelas maldades em Joia Rara, nova novela das seis da Globo. Seus personagens, respectivamente, Ernest Hauser e Manfred, são pai e filho e vão armar muito para separar o casal Franz (Bruno Gagliasso) e Amélia (Bianca Bin).

     José de Abreu e Carmo Dalla Vecchia em cena de Joia Rara, como os vilões Ernest e Manfred

(Foto: Estevam Avellar / TV Globo)

     Manfred é um jovem invejoso e mau-caráter, filho bastardo do milionário rude e preconceituoso, Ernest. Somente os dois e Gertrude (Ana Lúcia Torre), a mãe de Manfred, sabem deste segredo de família.

     Joia Rara, de Duca Rachid e Thelma Guedes, tem direção geral de Amora Mautner. A próxima novela das seis da Globo tem estreia prevista para setembro.

 

15/08/2013 16h45 - Atualizado em 15/08/2013 16h45

Joia Rara: veja foto de Manfred, vilão de Carmo Dalla Vecchia na novela

Personagem é filho bastardo do milionário rude e preconceituoso Ernest

     Carmo Dalla Vecchia vive mais um vilão em Joia Rara, nova novela da Globo das seis. Agora, na pele de Manfred, ele vai fazer de tudo para deixar o casal Franz (Bruno Gagliasso) e Amélia (Bianca Bin) muito infeliz.

     O ator Carmo Dalla Vecchia como o personagem Manfred, vilão da novela das seis da Globo, Joia Rara

(Foto: Raphael Dias/Globo)

     Invejoso e mau-caráter, o rapaz é filho bastardo do milionário rude e preconceituoso Ernest (José de Abreu), pai de Franz. Mas somente os dois e Gertrude (Ana Lúcia Torre), a mãe de Manfred, sabem deste segredo guardado a sete chaves pela família.

     Joia Rara, de Duca Rachid e Thelma Guedes, tem direção geral de Amora Mautner e direção de núcleo de Ricardo Waddington. A nova novela das seis da Globo tem estreia prevista para setembro.

 

15/08/2013 16h50 - Atualizado em 15/08/2013 19h09

Joia Rara: cabeludo, barbudo, loiro ou sujo; Carmo Dalla Vecchia em 10 looks

Vilão da novela das seis, ator muda a cada personagem que vive na Globo

     De barba feita, com os cabelos cacheados, loiro, de fios longos, curtos novamente, imundo, príncipe, vilão. A cada personagem que representa na dramaturgia na Globo, Carmo Dalla Vecchia parece fazer questão de mudar radicalmente de visual.

     CONHEÇA MANFRED, VILÃO DE CARMO DALLA VECCHIA EM JOIA RARA

     Descubra abaixo de quais novelas são estes looks acima de Carmo Dalla Vecchia, vilão de Joia Rara

(Fotos: CEDOC Globo)

     Nas fotos a seguir você relembra o ator em 10 looks de personagens, desde sua estreia na TV, na minissérie Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados, de 1995, até hoje, como  o vilão Manfred na nova novela da Globo das seis, Joia Rara.

     Carmo Dalla Vecchia estreou na TV em 1995, em Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados, no papel de Durval; no mesmo ano, fez sua primeira novela, Cara e Coroa, como Fabinho (Fotos: CEDOC Globo)

     Em sua estreia na TV, na minissérie Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados (1995), Carmo Dalla Vecchia aparece ainda com rostinho de bebê, na pele do Durval. No mesmo ano, em Cara e Coroa, o ator exibia seus cachinhos para interpretar o atleta Fábio.

     Em Começar de Novo (2004), deixou a barba por fazer; já em Cobras e Lagartos (2006), descoloriu os fios

(Fotos: CEDOC Globo)

     Em Começar de Novo (2004), Carmo viveu um homem narcisista, bastante preocupado com sua aparência. Seu personagem, cabo Tenório, não descuidava do visual e estava sempre de terno. Já para dar vida a Martin, de Cobras e Lagartos (2006), Carmo teve que descolorir as madeixas. Na trama, seu personagem é um homem misterioso, introspectivo e muito perturbado.

     Para viver o jornalista Zé Bob, de A Favorita (2008) deixou o cabelo crescer; mas cortou tudo

logo depois, para representar Alcino, da novela Cama de Gato (2009) (Fotos: CEDOC Globo)

     Com visual mais desleixado, de barba por fazer e cabelo comprido, Carmo deu vida ao jornalista Zé Bob, em A Favorita (2008). No ano seguinte, em Cama de Gato (2009), ele aparece com um look bem diferente, clean, de cabelos curtos e rosto lisinho, para viver Alcino.

     Para a minissérie de mistério A Cura (2010), ficou sem tomar banho, cortar as unhas e aparar a barba e

os cabelos; mas, em compensação, virou rei na novela Cordel Encantado (2011) (Fotos: CEDOC Globo)

     Mudança radical mesmo Carmo Dalla Vecchia passou para viver o Silvério na minissérie A Cura (2010). Para reforçar o visual do homem sofrido e descuidado, o ator ficou com um aspecto “sujo” e deixou o cabelo, a barba e as unhas crescerem. Para compensar toda a trabalheira, ele aparece muito limpinho e bem arrumado na pele do rei Augusto, de Cordel Encantado (2011).

     Seu último trabalho na TV foi em Amor Eterno Amor (2012). De cabelos raspados e cara de poucos amigos, ele foi o vilão Fernando, que, depois de aprontar muito, acaba internado em uma casa de repouso. O galã prepara mais um look diferente para a próxima novela das seis, Joia Rara. Na trama de Duca Rachid e Thelma Guedes, ele vive o Manfred, um jovem invejoso e mau-caráter. Veja abaixo a cara de mau do personagem:

     O ator foi o vilão Fernando, em Amor Eterno Amor (2012), e e é o vilão Manferd, na novela Joia Rara (2013) (Fotos: CEDOC Globo)

     Com direção geral de Amora Mautner e direção de núcleo de Ricardo Waddington, Joia Rara vai acompanhar o milionário mimado Franz (Bruno Gagliasso) e a batalhadora Amélia (Bianca Bin). De uma paixão à primeira vista, nasce a encantadora Pérola (Mel Maia). Mas esse amor, é claro, vai provocar a ira dos vilões Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e Silvia (Nathalia Dill). Ou seja, muita emoção vem aí. A estreia é prevista para setembro.

 

 

19 AGOSTO 2013

19/08/2013 12h25 - Atualizado em 19/08/2013 12h30

Joia Rara: confira o visual platinado de Mariana Ximenes para a trama

Na nova novela das seis, atriz interpreta a vedete Aurora Lincoln

     Mariana Ximenes momentos antes de entrar em cena como a vedete Aurora (Foto: João Cotta / Rede Globo)

     Mariana Ximenes mudou a cor dos cabelos para a próxima trama das seis da Globo, Joia Rara. A atriz precisou clarear ainda mais as madeixas para dar vida à vedete Aurora Lincoln.

     Em Guerra dos Sexos, as madeixas de Mariana eram de um tom mais escuro (Foto: Divulgação/TV Globo)

     Veja foto de Manfred, vilão de Carmo

     Dalla Vecchia na novela

     Na foto acima, Mariana recebe os últimos retoques antes de entrar em cena. Sua personagem trabalha no Cabaré Pacheco Leão e entra na segunda fase da trama.

     Em seu último trabalho, como a Juliana da novela Guerra dos Sexos, Mariana Ximenes tinha os cabelos um tom mais escuro.

     Cabeludo, barbudo, loiro ou sujo; Carmo Dalla Vecchia em 10 looks

     Joia Rara, de Duca Rachid e Thelma Guedes, tem direção geral de Amora Mautner e direção de núcleo de Ricardo Waddington. A nova novela das seis da Globo tem estreia prevista para setembro.

 

19/08/2013 14h10 - Atualizado em 19/08/2013 14h38

Joia Rara: confira a foto de Thiago Lacerda como o operário Toni

Ator interpreta mais um personagem italiano, na próxima novela das seis

     Thiago Lacerda já está gravando cenas de seu personagem em Joia Rara, próxima novela das seis da Globo. Na trama de Duca Rachid e Thelma Guedes ele será o operário Toni, que trabalha na fábrica do vilão Ernest (José de Abreu).

     Thiago Lacerda na pele do italiano Toni, em Joia Rara (Foto: João Miguel Júnior / Rede Globo)

     O italiano faz parte do Movimento Operário Por Melhores Condições de Trabalho e fica dez anos atrás das grades. Casado com Gaia (Ana Cecília Costa), ele ainda vai se envolver com outras duas mulheres: Hilda (Luisa Valdetaro) e Matilde (Fabíula Nascimento).

     Thiago Lacerda já tem experiência em interpretar galãs italianos. Em Terra Nostra (1999), o ator viveu o protagonista Matteo, par romântico de Giuliana (Ana Paula Arósio). Já em A Casa das Sete Mulheres (2003) foi Giuseppe Garibaldi, um dos principais líderes da Revolução Farroupilha.

     THiago Lacerda já viveu outros italianos na Globo. Em Terra Nostra (1999) foi o operário Matteo. Já em A Casa das Sete Mulheres, foi o líder Giuseppe Garibaldi (Foto: Divulgação/TV Globo)

     Joia Rara, de Duca Rachid e Thelma Guedes, tem direção geral de Amora Mautner e direção de núcleo de Ricardo Waddington. O elenco conta com o talento de Bruno Gagliasso, Bianca Bin, Carmo Dalla Vecchia, José de Abreu, Mariana Ximenes, Mel Maia e muito mais. A nova novela das seis da Globo tem estreia prevista para setembro.

 

 

20 AGOSTO 2013

20/08/2013 12h04 - Atualizado em 20/08/2013 12h08

Joia Rara: confira os teasers da novela protagonizada por Mel Maia

Trama de Duca Rachid e Thelma Guedes estreia em setembro

     Bruno Gagliasso, Bianca Bin e Mel Maia gravam cenas de Joia Rara no Nepal (Foto: Renato Rocha Miranda / TV Globo)

     Durante 20 dias, a equipe e o elenco da próxima novela das seis da Globo, Joia Rara, gravaram cenas aos pés do Himalaia. Os cenários exuberantes do lugar deram o tom da trama protagonizada por Mel Maia, que interpreta a reencarnação do líder espiritual Ananda (Nelson Xavier).

     A trama de Duca Rachid e Thelma Guedes transmite as mensagens da filosofia budista de compaixão, amor ao próximo e prática do bem. Nos filmes abaixo você confere um pouco do que está por vir:

     Confira o teaser "Diamante"

     Confira o teaser "Pedra"

     Confira o teaser "Pérola"

     Veja a ficha técnica dos filmes:

     Direção de Criação: Mariana Sá

     Diretor de Arte: Bruno Di Célio

     Redator: Eduardo Castro e Leandro Castilho

     Direção: Oscar Rodrigues Alves

     Produção de Áudio: Jamute

 

 

22 AGOSTO 2013

2/08/2013 13h33 - Atualizado em 22/08/2013 13h33

Joia Rara: descubra qual é a sua joia e compartilhe nas redes sociais

Na joalheria virtual, internautas encontram anéis, colares e brincos!

     Qual é o seu signo? Qual é a sua característica principal? O que prefere: anel, colar ou brinco? Para promover a novela Joia Rara, próxima trama das seis, a Globo preparou um aplicativo especial. Entre, responda às perguntas e descubra qual é a sua joia!

     CLIQUE AQUI PARA SABER QUAL É A SUA JOIA RARA!

     Joalheria virtual mostra qual é a joia que mais combina com o internauta  (Foto: Reprodução)

     Joia Rara, de Duca Rachid e Thelma Guedes, tem direção geral de Amora Mautner e direção de núcleo de Ricardo Waddington. O elenco conta com o talento de Bruno Gagliasso, Bianca Bin, Carmo Dalla Vecchia, José de Abreu, Mariana Ximenes, Mel Maia e muito mais. A nova novela das seis da Globo estreia em setembro.

 

 

27 AGOSTO 2013

27/08/2013 15h12 - Atualizado em 27/08/2013 16h01

Joia Rara: receba uma mensagem e compartilhe com os seus amigos

Escoha uma das velas do aplicativo para acender e iluminar o seu dia!

     Para você conhecer melhor o universo de Joia Rara, a nova novela das seis, a Globo preparou um aplicativo especial. Nele, os internautas acendem uma vela e recebem uma mensagem de sabedoria e paz.

     É possível ainda enviar as palavras a um amigo ou compartilhá-las nas redes sociais.

     CLIQUE AQUI E RECEBA A SUA MENSAGEM!

     Criança Esperança (Foto: TV Globo)Aplicativo traz mensagens de sabedoria e paz (Foto: Reprodução)

     Joia Rara, de Duca Rachid e Thelma Guedes, tem direção geral de Amora Mautner e direção de núcleo de Ricardo Waddington. O elenco conta com o talento de Bruno Gagliasso, Bianca Bin, Carmo Dalla Vecchia, José de Abreu, Mariana Ximenes, Mel Maia e muito mais. A nova novela das seis da Globo estreia em setembro.

 

 

28 AGOSTO 2013

redenoticia.com.br

Novela Joia Rara estreia 16 de setembro com malandros, vedetes e monges

Publicado em: 28/08/2013

     Novela Joia Rara - a nova novela das seis da Globo, Joia Rara, estreia no dia 16 de setembro com a atuação de malandros, vedetes e monges. Tiago Abravanel vive um malandro que só quer se dar bem. O Personagem tentará se fazer passar por um famoso cantor em Cabaré. Após interpretar o divertido Demir em Salve Jorge, Tiago Abravanel se prepara para viver um malandro que só quer se dar bem no Rio de Janeiro. O personagem de Tiago Abravanel, Odilon Mascarenhas, chegará ao Cabaré Pacheco Leão se fazendo passar por um famoso cantor.

     Letícia Spiller, Mariana Ximenes, Tânia Khalill Giovanna Ewbank, Fabíula Nascimento, Ana Lima, Simone Gutierres, entre outras estrelas serão vedetes no Cabaré Pacheco Leão.

     Caio Blat interpreta um monge. Sonan estuda a filosofia budista e é discípulo de Ananda (Nelson Xavier). Em Joia Rara Caio Blat é dedicado e concentrado. Discípulo fiel de Ananda (Nelson Xavier), vai ficar arrasado com a morte dele e tomará como missão procurar onde o mestre escolheu reencarnar.

     Joia Rara, de Duca Rachid e Thelma Guedes, tem direção geral de Amora Mautner.

 

 

06 DE SETEMBRO 2013

6/09/2013 00h06 - Atualizado em 06/09/2013 00h16

Joia Rara: elenco lança novela das 6 em festa no Museu Histórico Nacional

Cenário trouxe todas as cores e a beleza da cultura tibetana ao Brasil

     O elenco aproveitou para fazer a foto logo após a exibição das primeiras cenas da novela (Foto: Nathalia Fernandes/Globo)

     O clima tibetano deu o tom da festa de lançamento de Joia Rara, nova novela das seis da Globo, que aconteceu nesta quinta, dia 5. Em pleno Museu Histórico Nacional, imagens de Buda, tapetes e cores, muitas cores, trouxeram o melhor do Nepal ao Brasil. Elenco, autoras e diretores não escondiam a emoção.

     ACOMPANHE TUDO O QUE ROLOU NA COBERTURA EM TEMPO REAL

     Casados na vida real, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso fazem sua primeira novela juntos (Foto: Nathalia Fernandes/Globo)

     - Estou adorando fazer um mocinho depois de tantos personagens diferentes. E não é um mocinho qualquer, ele é determinado, vai à luta. É o personagem mais próximo de mim. A novela fala de amor e esperança, tudo o que a gente quer assistir. O amor muda as pessoas e as enriquece. A viagem para o Nepal foi uma experiência única de vida - declarou o ator Bruno Gagliasso, intérprete do protagonista da trama, Franz.

     Bianca Bin, responsável por dar vida à forte mocinha Amélia, comentou sobre a preparação para uma personagem que ela considera especial.

     - A Amélia é o meu maior desafio na carreira. É a primeira vez que eu faço uma mãe na TV, uma personagem mais densa. Ela tem uma maturidade que eu ainda não tenho, mas vou ter que procurar para fazer um bom trabalho.

A diretora geral de Joia Rara, Amora Mautner, e o diretor de núcleo, Ricardo Waddington (Foto: mi])A diretora geral de Joia Rara, Amora Mautner, e o diretor de núcleo, Ricardo Waddington (Foto: Miriam Paço / Globo)

     A diretora Amora Mautner brincou com a sua rotina e a do diretor de núcleo, Ricardo Waddington.

     - Se eu trabalho 13 horas por dia, o Ricardo trabalha 22h. Olha só a cara dele, ele nem dorme. Ele me manda email às 4h e eu tenho que responder na hora. É meu chefe, né? Fazer o que? (risos). Mas juntos estamos fazendo um trabalho lindo.

     Duca Rachid e Thelma Guedes contam a história da novela que estreia no dia 16 de setembro (Foto: Miriam Paço/Globo)

     A autora Thelma Guedes chegou a se emocionar com a festa.

     - Não sei nem o que falar, é muito mais do que imaginamos. Tudo muito mágico e impressionante. As imagens estão belíssimas. Às vezes, tento me beliscar para saber se é tudo de verdade, se está acontecendo mesmo. E, agora, vem aquela ansiedade. Nós fizemos tudo com muito amor e esperamos que o público goste.

     Para Carmo Dalla Vecchia, que fará o vilão Manfred, o tema está diretamente ligado a ele. O ator, que é budista, descreveu a viagem ao Nepal como uma experiência única em sua vida.

O lindo vestido da linda atriz Carolina Dieckmann (Foto: Nathalia Fernandes/Globo)O lindo vestido da linda atriz Carolina Dieckmann (Foto: Miriam Paço/Globo)

     - Foi a primeira vez que estive no Nepal. Tive uma experiência muito forte e muito linda de conviver com toda aquela energia e pessoas incríveis. Lá, quando falam 'namastê' para você, eles realmente estão preocupados com o seu bem estar, o seu estado de espírito. É uma noção de vida completamente diferente.

     Caio Blat ficou surpreso com os detalhes do cenário, um em especial:

     - O cenário (da festa) está lindo e tem muitas referências. Este tema é muito forte e eu me identifico muito. Adoro as bandeirinhas tibetanas. Essas que estão aqui são lindas. É claro que não podem faltar.

     Thiago Lacerda vai viver um personagem italiano (Foto: Miriam Paço/Globo)

     Thiago Lacerda também se juntou ao coro e resumiu o envolvimento do grupo com a novela.

     - A minha expectativa para a estreia está muito grande. Antes mesmo de ser lançada, já é uma baita novela. Esta equipe é muito corajosa.

 

07 DE SETEMBRO 2013

12 DE SETEMBRO 2013

12/09/2013 15h11 - Atualizado em 12/09/2013 17h55

Joia Rara: Nicette Bruno e Pedro Neschling participam de encontro

Bate-papo revelou curiosidades sobre a nova novela das seis

     Os atores Nicette Bruno e Pedro Neschling, que estão no elenco de Joia Rara, nova novela das seis que estreia nesta segunda, dia 16, participaram de um bate-papo no Projac com blogueiros de diversas partes do Brasil. Também estiveram presentes o cenografista João Irenio e a produtora de arte Ana Maria Magalhães.

     Pedro Neschling, Ana Maria Magalhães e Nicette Bruno participaram de encontro no Projac (Foto: Amanda Freitas/ Globo)

     O grupo revelou diversas curiosidades sobre as gravações, detalhes da cenografia e dos personagens de Joia Rara, cuja trama se passa no Rio de Janeiro, nas década de 30 e 40. Pedro Neschling, que na novela interpreta o Arlindinho, um garoto que cresceu no cabaré do pai, personagem vivido por Marcos Caruso, falou sobre a importância do cenário na construção do seu personagem:

     - O cenário do Arlindinho é um cortiço. Quando a gente entra na casa é um choque. É tudo muito real, não tem truque. Isso ajuda, absurdamente, no meu trabalho, a entrar no personagem, na época da novela.

     O cenografista João Irenio explicou como usou as referências do Tibet em seu trabalho:

     - O cenógrafo estuda o personagem. Nós precisamos ganhar as pessoas no sentimento. Os tibetanos entendem o zero, a ausência. Então, estou tentando trabalhar nos cenários com a ausência também. Quando tem um espaço muito cheio, ninguém consegue pensar direito.

     Ana Maria é chamada de "mami" pelos colegas de trabalho (Foto: Amanda Freitas/ Globo)

     Apelidada carinhosamente de "mami" por seus colegas de profissão, Ana Maria costuma unir, no início de cada trabalho, todas as informações sobre a trama em um livro, para apresentar ao elenco:

     - Acho muito importante o elenco ficar por dentro de tudo sobre a novela. De todos os detalhes da época, por isso que eu faço sempre um livro bem visual com diversas informações.

     Para Pedro, essas informações são extremamente necessárias e ele está sempre aprendendo algo novo sobre a época em que Joia Rara se passa:

     - Como é uma novela de época, tem muitos detalhes que a gente precisa aprender. Por exemplo, não pode falar "oi", "né". Também não dá para dar dois beijinhos em cena, quando se encontra com alguém.

     Livro reúne diversas informações sobre a novela (Foto: Amanda Freitas/ Globo)

     Já Nicette Bruno não teve muita dificuldade para a preparação dessa novela:

     - Para mim não é tão desconhecido assim, porque eu sou dos anos 30. Os penteados da época, por exemplo, eu me lembro da minha mãe usar o cabelo do mesmo jeito.

     Na trama de Thelma Guedes e Duda Rachid, a atriz vive dona santinha, mãe de Rosi Campos, sogra de Marco Caruso e vó de Pedro Neschling:

     - É um núcleo muito alegre, a gente se diverte bastante. A dona santinha é uma portuguesa, viúva. Acho que ela deve ter sido uma vedete, bailarina, ou algo do tipo no passado. Ela é uma mal-humorada, nunca está satisfeita com nada. Ela não é do mal, mas também não é do bem - divertiu-se a atriz.

     Bate papo sobre Joia Rara (Foto: Amanda Freitas/ TV Globo). /

     João Irenio revelou diversas curiosidades de gravação e da cenografia de Joia Rara (Foto: Amanda Freitas/ Globo)

     Pedro Neschling também está bastante satisfeito com o núcleo do cabaré. O ator interpreta, pela segunda vez, o filho de Rosi Campos (a primeira foi na novela Da Cor do Pecado):

     - Eu me sinto muito sortudo trabalhando com essas pessoas. Mais uma vez vou ser filho da Rosi. Com a novela ganhei também uma avó nova. Eu aprendo muito com a Nicette. Nós, jovens, já viemos cansados de fábrica, mas ela é mais disposta do que todo mundo junto.

     O ator finalizou elogiando o encontro:

     - Fiquei muito feliz de vir hoje aqui e ouvir todas essas histórias. É muito enriquecedor!

Blogueiros de diversas partes do país participaram do encontro (Foto: Amanda Freitas/ TV Globo)Blogueiros de diversas partes do país participaram do encontro (Foto: Amanda Freitas/ Globo)

    

12/09/2013 16h00 - Atualizado em 12/09/2013 16h10

Joia Rara: Glória Maria e Regina Casé se encontram com elenco da novela

Globo Repórter, no dia 13, e Esquenta!, no dia 15, abordam temas da trama

     Sexta, no Globo Repórter, e domingo, no Esquenta!, você vai ficar sabendo um pouco mais de Joia Rara, novela da Globo das seis que estreia na segunda-feira, dia 16 de setembro.

     Glória Maria viajou ao Nepal, onde conversou com Mel Maia no set de gravação de Joia Rara, novela das 6

(Foto: Renato Rocha Miranda/Globo)

     A repórter Glória Maria embarcou em uma viagem ao Nepal, onde acompanhou os bastidores das primeiras cenas de Joia Rara e vai mostrar como é a aventura de rodar uma novela em um país tão distante e diferente do nosso. No set de gravação, Glória conversou com os atores, que falaram sobre o desafio de gravar longe de casa em um cenário tão exótico.

     Caio Blat em papo com Glória Maria para o Globo Repórter no Nepal, e nos bastidores do Esquenta!

(Fotos: Globo)

     No domingo, dia 15, é a vez de Regina Casé receber no palco do Esquenta! três nomes muito queridos do elenco de Joia Rara: Caio Blat, Bianca Bin e a encantadora Mel Maia, que promete roubar a cena com seu carisma. A pequena atriz, que interpreta a personagem Pérola, além de falar de sua experiência no Nepal, conquistou toda a plateia ao dançar a coreografia do ‘Show das Poderosas’, de Anitta. Imperdível!

     Mel Maia conversa com Regina Casé, dança 'Show das Poderosas' e brinca com Arlindo Cruz no Esquenta!

(Foto: Globo)

     O Esquenta! vai ao ar no domingo, dia 15, após a sessão Temperatura Máxima, que exibe o filme 'Transformers'. Já a viagem do Globo Repórter ao Nepal vai ao ar nesta sexta-feira, dia 13, logo após a novela Amor à Vida.

 

 

 

 

 

 

Telenovela-World (www.telenovela-world.com) Copyright 2013

(per Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike License:  http://creativecommons.org/)